nepsterbr Postado Março 26, 2011 Denunciar Share Postado Março 26, 2011 Ae Galera beleza? sou novo no forum :rolleyes: e gostaria da ajuda vocêseu tenho 2 tabelas no meu banco de dadoscd_estados com os camposid, uf e nomee a tabela cad_cidades com os camposid,estado(aqui é realizado a FK com a tabela estado),uf,nomeBom eu tenho o seguinte script que consegui trazer os estado cadastrados no banco...<form id="formCidade" action="cidade.php?acao=inserir" method="post"> Código: <input type="text" id="id" name="id" readonly="true" size="5" /><br/> UF: <select id="idEstado" name="idEstado"> <option value=""></option> <?php include_once 'conexao'; $resultado = mysql_query("SELECT * FROM cad_estados"); while($row = mysql_fetch_array($resultado)){ $idUF = $row["id"]; $uf = $row["uf"]; echo "<option value='$idUF'>$uf</option>"; } ?> </select><br/> Nome: <select id="idEstado" name="idEstado"> <option value=""></option> <?php //aqui seria o codigo para trazer as cidades ?> </select> <input type="submit" value="Salvar"/> </form>bom eu to querendo selecionar o estado e ao fazer isso carregar a combo e trazer as cidades cadastradas... alguém sabe como fazer??? :D VLW! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Endor Postado Março 27, 2011 Denunciar Share Postado Março 27, 2011 Boa Tarde!Acabei de responder um tópico com esse assunto.Mas fica a mesma pergunta:Você quer a seja carregado na mesma página da escolha do Estado, ou pode mudar de página e aparecer carregado?Se a resposta for a segunda, você pode fazer apenas com php, caso contrário, precisa usar ajax.Tenho alguns modelos legais de combos.Mas tem o foum proprio de ajax.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nepsterbr Postado Março 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 27, 2011 Quero carregar na mesma pagina... :D se você poder me passar o exemplo agradeço muito uhahuuhauha... e não entendo nada de AJAX mais se for apenas Crtl+C Crtl+V e trocando as variaveis não sera dificil!VLW Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 28, 2011 Denunciar Share Postado Março 28, 2011 https://www.scriptbrasil.com.br/download/codigo/7194/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nepsterbr
Ae Galera beleza? sou novo no forum :rolleyes: e gostaria da ajuda vocês
eu tenho 2 tabelas no meu banco de dados
cd_estados com os campos
id, uf e nome
e a tabela cad_cidades com os campos
id,estado(aqui é realizado a FK com a tabela estado),uf,nome
Bom eu tenho o seguinte script que consegui trazer os estado cadastrados no banco...
bom eu to querendo selecionar o estado e ao fazer isso carregar a combo e trazer as cidades cadastradas... alguém sabe como fazer??? :D VLW!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.