Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Aplicação VB-6 com Banco de dados MySQL

Danleonhart

Pergunta

Pessoal...

Estou a desenvolver uma aplicação com Base de Dados MySQL, então, na NET só encontrei conexão via driver ODBC...será que tem como conectar com OLEDB, igual se faz com os demais bancos (SQL Server, Access...) ?

Se tem, deixem o nome do driver que devo baixar, e a string de conexão, pois a que encontrei no site "Connection Strings" não funfou :unsure: .

Fui :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

você vai ter q baixar um provider separado e instala-lo. não sei se tem um provider oficial, mas sei q tem uns desenvolvidos por terceiros. não tentei nenhum, mas esse me parece q funciona: https://cherrycitysoftware.com/CCS/Providers/ProvMySQL.aspx

encontrei tb esse aqui: http://sourceforge.net/projects/myoledb/files/

veja ai qual funciona pra você.

Link para o comentário

• 0

Estou tentando com a segunda opção (a primeira necessita de cadastro e senha,então deixei ela de lado ;) )

Está quase abrindo...estou esquecendo algo na string de conexão...ou incluindo a mais:

"O erro que apresenta é: -2147467259 "erro não especificado."

Minha String está assim:

Con.Open "Provider=MySQLProv;Data Source=MySQLNEO;UID=root;PWD=@1234;PORT=3306"

:wacko: :wacko: :wacko:

Link para o comentário

• 0

hum... MySQLNEO é o nome do seu bd?? em Data Source, acho q você deveria passar o endereco do servidor. se você tiver acessando o mysql localmente (instalado no mesmo pc da aplicacao), você deveria passar o nome do seu computador ou o ip 127.0.0.1 ou ainda localhost.

o nome do banco deve ir no parametro Database e não Data Source.

fora isso, essa arroba faz parte do password?? se não fizer acho q num precisa por.

e quanto ao numero da porta, parece q 3306 é o padrão do mysql mesmo, então deve ser desnecessaria, tente tb fazer a conexao sem ela (a não ser q você tenha configurado outra porta, nesse caso, ponha o numero q você setou. fora q acho q ela tb podia ser colocada direto junto com o ip).

fora isso, não tenho certeza quanto ao nome do provider, talvez seja MyOleDb em vez de MySQLProv, já vi tb uns exemplos onde eles poem o numero da versao no final. faca uns testes com essas opcoes, qualquer coisa, você vai ter q procurar qual o nome correto do provider q foi instalado.

se não me engano a gente já viu isso antes nuns topicos há um tempo atras certo??

e quanto ao primeiro link, eu consegui baxar aqui normal. q hora ele pede o cadastro, é depois de instalar??

Link para o comentário

• 0

Kuroi,

Conseguí com o driver da Cherry City Software...ele pede para registrar depois de instalado no PC...e não permite distribuir junto com a aplicação...ou seja, só para uso pessoal, por isso meu interesse em usar o outro "MyOleDB"...

Estou a tentar, mas aberto a sugestões :rolleyes:

Valeu !

*** EDIT ***

Sobre suas dicas com o MyOleDB, tentei de tudo já...coloquei a versão, alterei o nome como você sugeriu...e nessas ocasiões a mensagem de erro muda para: "O provedor não está devidamente instalado."

coloquei também o Localhost no "Data Source" e o nome "Base" em "Database"...que é este o nome da Base de dados...

MySQLNEO é o nome do meu servidor... e a senha é "@1234" mesmo :)

Editado por Danleonhart
Link para o comentário

• 0

hum, com o myoledb, tente a mesma connection string q deu certo com o da cherry, mudando so o nome provider.

esses q deram a mensagem dizendo "O provedor não está devidamente instalado." provavelmente devem ser os nomes errados, já q ele diz q nem encontrou o provider. aquele q dava a outra mensagem, talvez seja o certo.

hum... só agora eu vi q essa da cherry tem q ativar pelo site e tudo.

realmente, o melhor é usar o outro q é open-source.

EDITADO:

olha, aqui funcionou assim com o myOleDb:

cn.ConnectionString = "Provider=MySQLProv; User ID=root; Pwd=senha; Data Source=nome_do_banco;"

funcionou com os providers MySQLProv e MySQLProv.3.9.

Editado por kuroi
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...