ebon Postado Março 28, 2011 Denunciar Share Postado Março 28, 2011 (editado) O lá! sou novo e estou tendo aulas de c++ e este é um exercicio que devo realizar.eu gostaria de saber como devo alterar este programa de forma a executar sua dobra na função "dobrar dados".ou somente saber como ficaria a operação para dobrar o vetor.# include <iostream> # include <stdlib.h> using namespace std; void lerdados (int x[], int n); //void dobradados (int x[], int n); //void imprimirdados (int [], int ); int main(){ int v[3] , w[4] , z[6]; cout <<" entrando com dados para compor v:" <<"\n"; lerdados (v,3); cout <<"entrando com dados para compor w:" <<"\n"; lerdados (w,3); cout <<" entrando com dadso para compor z:" << "\n"; lerdados (z,3); //dobradados (v,3); //dobradados (w,4); //dobradados (z,6); cout <<"imprimindo v apos alteração" <<"\n"; //imprimirdados (v,3); cout << "imprimindo w apos alteração" <<"\n"; //imprimirdados (w,4); cout <<"imprimindo z apos alteração" <<"\n"; //imprimirdados (z,6); system ("pause"); return (0); } void lerdados (int x[], int n) { int i; Editado Março 28, 2011 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 28, 2011 Denunciar Share Postado Março 28, 2011 ebon, o q significa exatamente "dobrar um vetor"?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vandal Postado Março 28, 2011 Denunciar Share Postado Março 28, 2011 Multiplicar o valor que foi armazenando no vertor??É isso???Fiquei curioso agora.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 XandyW Postado Março 29, 2011 Denunciar Share Postado Março 29, 2011 (editado) #define NUM_CAMPOS 10 // define o numero de campos, no caso 10 int main() { int i, vetor[NUM_CAMPOS]; // o laço vai multiplicar todos campos por 2 for(i=0;i<NUM_CAMPOS;i++) { vetor[i] = vetor[i]*2; } return 0; } Editado Março 31, 2011 por kuroi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ebon Postado Março 30, 2011 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2011 Muito obrigado gente pela atenção!, a ideia era essa dobrar todo o conteudo do vetor,era disso que eu precisava muito obrigado!!! A partir dai eu acho que acerto o resto do programa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ebon
O lá! sou novo e estou tendo aulas de c++ e este é um exercicio que devo realizar.
eu gostaria de saber como devo alterar este programa de forma a executar sua dobra na função "dobrar dados".
ou somente saber como ficaria a operação para dobrar o vetor.
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.