Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pesquisa VB 6


GilbertoB

Pergunta

o problema é o seguinte eu tenho um form de pesquisa que tem uma textbox onde digita o nome a ser procurado um commandbutton para acionar a pesquisa e uma listbox onde aparece o resultado até ai tudo bem, o problema é que quero digitar apenas o primeiro nome na textbox e aprensentar todos nomes que comecem com aqueles caracteres, por exemplo, eu digito Carlos na textbox e clico no commandbutton de pesquisa e apresenta todos Carlos na listbox, Carlos Gonzaga, Carlos Ferraz e por ai vai, sea que podem me ajudar ? Estou começando no ramo de programação então se poderem deixar bem esplicado eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ola Gilberto, tudo bem??

Bem vindo ao fórum...

Para fazer esse tipo de busca, você pode utilizar o MID....

no caso se você se conecta por sql, seria assim:

set rsdados = new adodb.recordset
rsdados.open "select * from TABELA where mid(COLUNA,0,len(txt1.text)) = '" & mid(txt1.text,0,len(txt1.text)) & "'"

Não testei, mas acredito que seja a partir dessa logica...

Abraços cara... se n der certo eu testo aqui....

Boa sorte :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ola Gilberto, tudo bem??

Bem vindo ao fórum...

Para fazer esse tipo de busca, você pode utilizar o MID....

no caso se você se conecta por sql, seria assim:

set rsdados = new adodb.recordset
rsdados.open "select * from TABELA where mid(COLUNA,0,len(txt1.text)) = '" & mid(txt1.text,0,len(txt1.text)) & "'"

Não testei, mas acredito que seja a partir dessa logica...

Abraços cara... se n der certo eu testo aqui....

Boa sorte :D

Vlw pela resposta tenho um baco de dados no access fiz a tabela e salvei os nomes no campo tabela, não sei o que é MID :blush: mas vou pesquisar, vou ver se consigo seguir a logica pra fazer a pesquisa aki, depois posto pra falar se deu certo ^_^

Link para o comentário