Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Pesquisa na caixa de combinação!

Filipe Salazar

Pergunta

Viva:)

Já procurei em ..."quase" todo o lado e não consigo ajuda!

Neste vosso forum tem imensas ideias que vou aproveitar para melhorar o meu programa, mas gostaria de saber se me podem ajudar no seguinte!

Num formulário de criar oficios, tenho uma cx de combinação ligado a uma outra tabela com os utentes e suas moradas para ser enviado o oficio de acordo com a escolha do utente.

Mas existem vários nomes que comecem por exemplo por "Maria......"!

Existe alguma forma de que a caixa de combinação, ou outra forma de eu poder pesquisar não pelo 1º nome mas sim por exemplo por algum dos nomes?

"maria adelia santos"

"maria sousa tavares"

A cx de combinação só filtra de acordo com o que se vai escrevendo, mas do inicio!

Obrigado:)

Parabens mais uma vez pelo vosso Forum:))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Nesse caso não seria ideal utilizar um objeto combo, é viavel utilizar uma caixa de texto não acoplada para ser usada como critério de uma consulta que trará os resultados pretendidos (esse critério pode até mesmo ser usado na consulta que gera a sua combo). Vou chamar essa caixa de texto de txt1 e criar o exemplo de uma expressão SQL para realizar a consulta:

select seuCampo from suaTabela where seuCampo like "*" & forms!seuFormulario!txt1 & "*";

Agora é só adaptar ao seu sistema.

Aguardo retorno para colocar resolvido no seu tópico.

Link para o comentário

• 0

Fiz agora na hora do almoço um exemplo simples (ta tudo meio rústico) que serve pra você.

Daí abre o formulário frmCadastro e da duplo clique no campo, ele vai abrir o frmBusca e você vai digitando parte do nome e ele vai filtrando, qualquer parte do nome ele filtra. Aí você refina sua lista e seleciona o nome que quer na lista dando um duplo clique novamente, então ele fecha o frmBusca e joga o valor selecionado na lista pro campo de origem.

http://www.megaupload.com/?d=NXRILHJY

Editado por Iceguy
Link para o comentário

• 0

Ora bem!!

Primeiro Muito Obrigado pela ajuda :))

O frm exemplo que me mandaram é perfeito :))

"mas" Mas agora deparei com o seguinte problema!

Já tentei de varias formas resolver, mas não consigo!

Resumindo, acho,!, da maneira como fiz, com esta ajuda só consigo ter um oficio para cada registo da tblclientes! E queria guardar todos os oficios que vou fazendo!

Vou tentar explicar:

Tenho um frm principal onde é preenchido o oficio.

Nesse oficio tem de constar o Utente com a sua morada pois a carta vai ser impressa e ir pelo correio;

Tem tambem um sub-frm que é onde escrevo todas as analises que o utente faz.

este sub-frm está interligado com a ID (num automatica) com a ID do frm principal, num autom. também.

A minha dificuldade é que ao colocar o frm cadastro e por sua vez a ir buscar o utente devido, como não tem nenhum campo de ligação com o principal, mantem sempre o mesmo!!! Mudo de oficio mas o Utente é sempre o mesmo e se mudo no 2º oficio o utente ou fica o mesmo ou se o alterar também altera o primeiro!

Se coloco o frm principal ligado a tblclientes ele dá, so que depois a mesma tbl apaga o registo que estava escolhido!

Exemplo

1º oficio - cliente Maria Adelia

2º oficio - cliente Teste

Logo que coloco o 2º oficio o Cliente Maria Adelia desaparece e fica o cliente teste!

Desculpem a enorme confusão!!!!!!

Vou continuar a tentar descobrir uma maneira de dar a volta, mas please, se me puderem dar, outra, ajuda, ficaria eternamente grato!

P.S. os posts seguintes não consegui apagar o que tinha escrito, pois pensava que o programa estava já bem e afinal tem esta "pequena" falha :)

Editado por Filipe Salazar
Link para o comentário

• 0

Consegui pessoal!!!

Foi mais facil do que alguma vez pensei!!!

Atribui o campo independente a um campo na base de dados que pretendia, "Entidade". Depois só tive de colocar o do duplo clique para o frmbusca na mesma mas a gravar depois de escolhido para uma tabela vazia.

Para os outros campos que queria, morada cod postal, so tive de aumentar o tamanho tanto da que existia na vossa tblclientes como para a Entidade para o maximo e escrevi tudo la de forma a ficar bem no oficio!

mais uma vez muito obrigado.

Assunto resolvido:)))

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...