Bom dia pessoa. Gente precisando mais uma vez da ajuda de vocês.. to tentando fazem alguns dias mas não consigo achar... É mais ou menos assim.. Eu gostaria de adicionar 2 propriedades novas no ScrollBox. Uma delas para fazer o scroll automatico (Sem precisar adicionar código nenhum). E a outra com a velocidade do scroll (quanto ele deve descer ou subir). Fazer as novas propriedades td bem.. aprendi a fazer direitinho. O problema é que não consigo fazer ele passar pela minha rotina pra ele fazer o scroll sozinho. Se alguém puder me ajudar por favor...
Um abraço a todos.. Ta aew o código que eu to tentando fazer fucionar.
unit ScrollBoxComScroll;
interface
uses
windows, SysUtils, Classes, Controls, Forms;
type
TNewScrollBox = class(TScrollBox)
private
priUsaScroll: Boolean;
priVelScroll: Integer;
protected
{ Protected declarations }
public
constructor Create(AOwner: TComponent); override;
function DoMouseWheelDown(Shift: TShiftState; MousePos: TPoint): Boolean; override;
// procedure NewOnMouseWheelUp ( Shift: TShiftState; MousePos: TPoint; var Handled: Boolean); override;
published
property UsaScroll: Boolean read priUsaScroll write priUsaScroll default True;
property VelScroll: Integer read priVelScroll write priVelScroll default 10;
end;
procedure Register;
implementation
procedure Register;
begin
RegisterComponents('MeusComponentes', [TNewScrollBox]);
end;
{ TNewScrollBox }
constructor TNewScrollBox.Create(AOwner: TComponent);
begin
inherited;
UsaScroll := True;
VelScroll := 10;
end;
function TNewScrollBox.DoMouseWheelDown(Shift: TShiftState; MousePos: TPoint): Boolean;
begin
if priUsaScroll = True then
Self.VertScrollBar.Position := Self.VertScrollBar.Position + VelScroll;
inherited DoMouseWheelDown(Shift,MousePos);
end;
end.
Pergunta
LucAlucard
Bom dia pessoa. Gente precisando mais uma vez da ajuda de vocês.. to tentando fazem alguns dias mas não consigo achar... É mais ou menos assim.. Eu gostaria de adicionar 2 propriedades novas no ScrollBox. Uma delas para fazer o scroll automatico (Sem precisar adicionar código nenhum). E a outra com a velocidade do scroll (quanto ele deve descer ou subir). Fazer as novas propriedades td bem.. aprendi a fazer direitinho. O problema é que não consigo fazer ele passar pela minha rotina pra ele fazer o scroll sozinho. Se alguém puder me ajudar por favor...
Um abraço a todos.. Ta aew o código que eu to tentando fazer fucionar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.