No meu form principal eu tenho um TJvCaptionPanel, deixei o caption do panel no rodape do sistema para trazer algumas informações nele,
E coloquei no onclick dele para abrir no canto esquerdo um panel pequeno com alguns botoes(estou fazendo estilo quando clica no iniciar do windows)
Ai chamo os meus formularios atraves dessa função abaixo;
procedure TFrmPrincipal.ChamaForm(Sender: TObject);
procedure CriaForm (Form : TFormClass);
begin
with Form.Create(Application) do
try
ShowModal;
finally
Free;
end;
end;
begin
if (Sender = SpbClientes) Then CriaForm (TFClientes);
if (Sender = SpbFuncionarios) Then CriaForm (TFFuncionarios);
if (Sender = SpbVendas) Then CriaForm (TFVendas);
e para chamar no onclick do botão eu coloco a funcão chamaform;
Ok até aki, mas então o formulario está aberto em cima da tela principal ai eu quero q mesmo com esse formulario aberto eu poder clicar no caption daquele panel que está no formulario principal para abrir o panel igual do iniciar do windows que estou fazendo
Pergunta
robinhocne
No meu form principal eu tenho um TJvCaptionPanel, deixei o caption do panel no rodape do sistema para trazer algumas informações nele,
E coloquei no onclick dele para abrir no canto esquerdo um panel pequeno com alguns botoes(estou fazendo estilo quando clica no iniciar do windows)
Ai chamo os meus formularios atraves dessa função abaixo;
e para chamar no onclick do botão eu coloco a funcão chamaform;
Ok até aki, mas então o formulario está aberto em cima da tela principal ai eu quero q mesmo com esse formulario aberto eu poder clicar no caption daquele panel que está no formulario principal para abrir o panel igual do iniciar do windows que estou fazendo
Como faço isso ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.