Victor aWeb Postado Abril 3, 2011 Denunciar Share Postado Abril 3, 2011 (editado) Pessoal, estou fazendo uns exercícios de C, e me deparei com um probleminha.Programa para alterar a segunda letra do nome e sobrenome.Minha dúvida é, por quê não consigo atribuir valor para a variável letra.#include <stdio.h> #include <conio.h> int main() { char nome[10], sobrenome[10], letra; printf("Nome: "); gets(nome); printf("\nSobrenome: "); gets(sobrenome); printf("\nSeu nome e sobrenome: %s %s.", nome, sobrenome); printf("\nLetra substituicao nome: "); scanf("%c", &letra); nome[1] = letra; printf("Nome: %s", nome); printf("\n\nLetra substituicao sobrenome: "); //scanf("%c", &letra"); O programa não executa o scanf. Qual motivo? letra = getche(); sobrenome[1] = letra; printf("\nSobrenome: %s", sobrenome); getch(); return(0); } Editado Abril 3, 2011 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 3, 2011 Denunciar Share Postado Abril 3, 2011 deve ser o mesmo problema deste tópico: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=149279 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor aWeb Postado Abril 3, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 3, 2011 caramba, valeu mesmo. sabe explicar o motivo de isso acontecer?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 4, 2011 Denunciar Share Postado Abril 4, 2011 caramba, valeu mesmo. sabe explicar o motivo de isso acontecer??o patox explicou no ultimo post daquele tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Victor aWeb
Pessoal, estou fazendo uns exercícios de C, e me deparei com um probleminha.Programa para alterar a segunda letra do nome e sobrenome.
Minha dúvida é, por quê não consigo atribuir valor para a variável letra.
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.