guirimst Postado Abril 4, 2011 Denunciar Share Postado Abril 4, 2011 Boa tarde,Sou iniciante em php e estou com uma duvida. Preciso que a index do meu site abra outras paginas utilizando variavel. Exemplo: www.exemplo.com.br/index.php?page=1 www.exemplo.com.br/index.php?page=2Cada numero chamaria uma pagina, não sei se fui claro o suficiente, mas se poderem me ajudar, agradeçoAguardo resposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Abril 4, 2011 Denunciar Share Postado Abril 4, 2011 Isso é chamado de QueryString.Dá uma pesquisada aqui pelo fórum mesmo que você encontra vários exemplos que já foram postados.(Movendo para o fórum principal) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guirimst Postado Abril 4, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2011 Obrigado irei ver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Abril 4, 2011 Denunciar Share Postado Abril 4, 2011 Ooouuu... isso é chamado "IF"!if ($_GET['page'] == '1') include "page1.php"; if ($_GET['page'] == '2') include "page2.php";=) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Abril 4, 2011 Denunciar Share Postado Abril 4, 2011 Pra fazer o que ele precisa ainda é necessário um código um pouco mais complexo, ele precisará tratar erros, um exemplo, quando o usuário digita na barra de endereços algum endereço inválido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Parisi Postado Abril 4, 2011 Denunciar Share Postado Abril 4, 2011 Boa noiteUsa isso daqui, onde você quer que apareça o conteudo diferente:<?$area = @$_GET["area"];switch ($area){ default: include "principal.php"; break; case "pagina1": include "pagina1.php"; break; case "pagina2": include "pagina2.php"; break;}?>Ai nos links, você coloca index.php?area=pagina1 ou index.php?area=pagina2 e assim por adiante..Se você quiser trocar o ?area= é só alterar no código..E desse jeito ai, se alguém acessar página inexistente, vai abrir a inicial.Isso sempre funcionou pra mim.Espero que tenha ajudado.Abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guirimst Postado Abril 11, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 11, 2011 Boa noiteUsa isso daqui, onde você quer que apareça o conteudo diferente:<?$area = @$_GET["area"];switch ($area){ default: include "principal.php"; break; case "pagina1": include "pagina1.php"; break; case "pagina2": include "pagina2.php"; break;}?>Ai nos links, você coloca index.php?area=pagina1 ou index.php?area=pagina2 e assim por adiante..Se você quiser trocar o ?area= é só alterar no código..E desse jeito ai, se alguém acessar página inexistente, vai abrir a inicial.Isso sempre funcionou pra mim.Espero que tenha ajudado.AbrassEstava ausente uns dias por problemas de saude, por isto não agradeci as postagens. Mas gostaria de saber MEMBRO se tenho que colocar este codigo somente na index ou em todas as paginas chamadas também terei que colocar este codigo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Abril 11, 2011 Denunciar Share Postado Abril 11, 2011 Você coloca este código só na index da sua página.Salva suas outras páginas com extensão php e poderá chamá-las de acordo com o que o Parisi te indicou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
guirimst
Boa tarde,
Sou iniciante em php e estou com uma duvida. Preciso que a index do meu site abra outras paginas utilizando variavel.
Exemplo: www.exemplo.com.br/index.php?page=1
www.exemplo.com.br/index.php?page=2
Cada numero chamaria uma pagina, não sei se fui claro o suficiente, mas se poderem me ajudar, agradeço
Aguardo resposta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.