Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida - Exibindo dados de duas tabelas


Douglas sillver

Pergunta

Boa tarde galera,

Estou começando a pequenas páginas em PHP + MySQL e recentemente encontrei um obstáculo que eu tenho certeza que vocês podem me ajudar..

Bom, é o seguinte... Tenho um menu lateral, onde vou mostrar todas as categorias que se encontram na tabela cat_cat, juntamente com as subcategorias que estão em cat_sub. Gostaria que alguém me ajudasse a concertar o código que eu fiz (se precisar..)

Seguindo alguns estudos eu cheguei até esse resultado:

<?php
// consulta o banco e puxa os resultados
$sql = "SELECT sub.*, cat.`nome` AS categoria FROM `cat_sub` AS sub INNER JOIN `cat_cat` AS cat GROUP BY categoria";
$query = mysql_query($sql);
while ($destaques = mysql_fetch_assoc($query)) {
if($destaques <='0'){
    echo "nada";
}

?>

<li><a href="index.php?conteudo=nav/categoria&amp;cat=<?php echo $destaques['categoria']; ?>"><?php echo $destaques['categoria']; ?></li>
                
  
 <?php
}
?>

Isso imprime as categorias cadastradas na tabela cat_cat, na lateral da pagina.

Só gostaria de saber se está tudo ok, ou se preciso melhorar alguma coisa. O código está funcionando do jeito que eu quero, mas não quero ter problemas futuros. hehe

OBS: as categorias e as subcategorias estão em tabelas separadas. Esse é o modo correto de estrutura do banco de dados?

Grande abraço, parabéns pelo trabalho aqui no fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...