Guest Éder da Silva Oliveira Postado Junho 20, 2003 Denunciar Share Postado Junho 20, 2003 Olá pessoal... É o seguinte...Eu criei um Movie Clip e criei um botão que quando eu clicasse neste botão o Movie Clip comece a ficar transparente eu usei a seguinte Action Script.on (press) { var transparencia=transparencia+1; setProperty ("eder", _alpha, transparencia); }Eu instanciei o meu Movie Clip como "eder", dá certinho quando eu clico.Agora eu queria saber como eu faço para que enquanto o Mouse estivesse em cima do botão o Movie Clip executasse esse efeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Pedro Postado Junho 20, 2003 Denunciar Share Postado Junho 20, 2003 Oi ! É só voce colocar um "RollOver" no botão :on (rollOver) {var transparencia=transparencia+1;setProperty ("eder", _alpha, transparencia); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Éder da Silva Oliveira Postado Junho 21, 2003 Denunciar Share Postado Junho 21, 2003 Fala PEDRO.Num é o Rolover não.É o seguinte.Enquanto o mouse estiver em cima do botão ai sim é que ele vai aumentando.Ai quando eu tirar o mouse ai ele para intendeu??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Toninho-Sk8 Postado Junho 23, 2003 Denunciar Share Postado Junho 23, 2003 bom cara tem esse jeito aqui...no botao você cola isso aqui.... on (rollOver) { estilo = "dentro";}on (rollOut) { estilo = "fora";}depois crie um movieclip vazio..... com dois quadros chave.....no primeiro quadro chave.. cola isso:if ( _root.estilo == 'fora' ) {if ( _root.eder._alpha < 100 ) {_root.eder._alpha += 4;}}if ( _root.estilo == 'dentro' ) {if ( _root.eder._alpha > 0 ) {_root.eder._alpha -= 4;}}depois no segundo...coloca um gotoAndPlay(1);... só testar.. c não der certo dá um toque ae.. beleza??falow..[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Junho 26, 2003 Denunciar Share Postado Junho 26, 2003 Ae o que o sk8 diise da certto mas tem outra forma mais simplesAe o site do Sk8 ta maneiro pacaque é declarando uma função o nome do muvie clip é edderexon (rollOver) { _root.edder.onEnterFrame = function() { if (_root.edder._alpha >= 0) { _root.edder._alpha -= 5; } };}on (rollOut) { _root.edder.onEnterFrame = function() { if (_root.edder._alpha <= 100) { _root.edder._alpha += 5; } };}sk8 na veia anaotoscogt@ig.com.br falo brother Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Éder da Silva Oliveira
Olá pessoal...
É o seguinte...
Eu criei um Movie Clip e criei um botão que quando eu clicasse neste botão
o Movie Clip comece a ficar transparente eu usei a seguinte Action Script.
on (press) {
var transparencia=transparencia+1;
setProperty ("eder", _alpha, transparencia);
}
Eu instanciei o meu Movie Clip como "eder", dá certinho quando eu clico.
Agora eu queria saber como eu faço para que enquanto o Mouse estivesse em cima do botão o Movie Clip executasse esse efeito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.