tarcisiocorte Postado Abril 6, 2011 Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 Pessoal ,quero aprender um basicao de linguagem C. Como não sei nada de linguagem C, como é que eu instalo um compilador C e executo um Hello World?Eu já instalei o DEVC++, mas eu nem sei se nesse programa vem o compilador junto.Eu estou usando o windows 7, pois aqui no trampo eu trabalho com C#.alguém saberia indicar um tutorial? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 6, 2011 Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 Saudações,Você usa o Visual Studio (VS)? Se utilizar e tiver o C++ instalado pode usar o próprio compilador do VS. Caso queira compilar via linha de comando utilize:cl nome-do-arquivo.cppAbraços,William Rodrigues. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Blitzen Postado Abril 8, 2011 Denunciar Share Postado Abril 8, 2011 Em primeiro lugar você tem que incluir na variável PATH o caminho 'c:\dev-cpp\bin' (Win7 - Computador->Propriedades->Configurações avançadas do sistema->Variáveis de Ambiente->Novo...). Depois, abre um console e compila o código.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N a T a N Postado Abril 8, 2011 Denunciar Share Postado Abril 8, 2011 Quando você instala o DEV C++, o compilador já fica pronto para uso...O código para o Hello World é:#include <stdio.h> //se não me engano, libera o printf#include <stdlib.h> //se não me engano, libera o system("pause");int main(){printf("Hello World\n"); //printf é o comando para exibir mnsg na tela, e \n é para saltar de linhasystem("pause"); //pausa o programa, para você ver o que está na tela.return 0; //termina o programa.}att. Natan. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tarcisiocorte
Pessoal ,
quero aprender um basicao de linguagem C. Como não sei nada de linguagem C, como é que eu instalo um compilador C e executo um Hello World?
Eu já instalei o DEVC++, mas eu nem sei se nesse programa vem o compilador junto.
Eu estou usando o windows 7, pois aqui no trampo eu trabalho com C#.
alguém saberia indicar um tutorial?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.