Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) caixa de combinação bloqueando


Ubiraelson

Pergunta

ola amigos

tenho um formulario com uma caixa de combinação com 2 valores ( emprestado e disponivel) tenho tambem 2 caixa de testo (dataentrega, datadevolucao);

o que eu gostaria e que quando eu escolher disponivel da caixa de combinação "situação" e clicar em um determinado botão de comando a datadevolucao fica enabled=true;

eu não sei como me refiro ao conteudo da caixa de combinação em VBA (Microsoft Visual Basic for Applications) como por exemplo o Test da caixa de testo.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

crie um evento apos atualizar na sua caixa de combinacao..

isso significa que após atualizar a caixa, ela vai executar um PROCEDIMENTO DE EVENTO no vba

ai la no VBA vai aparecer:

private sub sua_combobox_afterupdate()

if me.sua_combobox = "emprestado" then 'condição que valida a seleção caso seja EMPRESTADO
    me.seu_outro_controle.enabled = true 'aqui seu controle alvo pega o estado de ativado
elseif me.sua_combobox = "disponivel" then 'a outra condição que valida a seleção caso seja DISPONIVEL
    me.seu_outro_controle.enabled = false 'aqui seu controle alvo pega o estado de desativado
end if 'fim das condições

end sub

isso é para você ir entendendo o codigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

veja bem.. todo evento vba sai de algum lugar de origem..

nesse caso, o está vindo do form em questao..

então quando você coloca o me. no codigo, você indica que a origem do que vier depois do me. é o proprio form..

me.seucampo = form!seuform.seucampo

sacou? é como se fosse um atalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...