ebon Postado Abril 6, 2011 Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 Gostaria de saber como fazer uma matriz declarada por um usuário, transpor os dados de forma que suas linhas virem as colunas e as colunas virem as linhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Abril 7, 2011 Denunciar Share Postado Abril 7, 2011 Matrizes me perseguindo hoje. ;-)Qual a estrutura de dados? Como você está declarando a matriz?Simples?int matriz[3][3];Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ebon Postado Abril 7, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2011 Matrizes me perseguindo hoje. ;-)Qual a estrutura de dados? Como você está declarando a matriz?Simples?int matriz[3][3];Abraços.Estou colocandoos dados e em segui fazendo a transposição mas não sei como são lidos os dados de entrada se é primeiro linha1/coluna1, linha1/coluna2 ou linha1/coluna1, linha2/coluna1 ou de outro jeito.# include <iostream> using namespace std;void main(){ int i , j , AUX, MAT[5][5]; for (i=0 ; i<5 ; i++){ for (j=0 ; j<5 ; j++){ cin >> MAT[j];} } for (i=0 ; i<5 ; i++){ for (j=0 ; j<5 ; j++){ AUX = MAT[j]; MAT[j]=MAT[j]; MAT[j]=AUX; cout<<" resp:"<< AUX <<endl; } } system ("pause");} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ebon
Gostaria de saber como fazer uma matriz declarada por um usuário, transpor os dados de forma que suas linhas virem as colunas e as colunas virem as linhas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.