Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Autenticação Usuário via Mac ou Numero de Serie da HD

João Victor Gomes da Silva

Pergunta

Bom dia,

Alguém tem alguma ideia de como conseguir via JavaScript criar uma autenticação de usuários via Mac ou Numero de Serie do HD, por motivos de segurança estou querendo colocar isso no meu sistema, visto que em PHP por ser uma linguagem Server-Side não é possivel ser feito no mesmo

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
por motivos de segurança estou querendo colocar isso no meu sistema

exatamente por motivo de seguranca (seguranca do usuario), não deve ser possivel fazer isso.

pelo menos espero q não.

a parte da autenticacao via mac, não entendi direito o q quis dizer... seria mac address??

Editado por kuroi
Link para o comentário

• 0

Sim isso mesmo pelo Mac Address visto que na minha Faculdade tem um sistema parecido para poder acessar a internet....

no meu caso se a pessoa tentar logar no meu sistema ela teria que me mandar primeiro o Mac Address da placa para mim cadastrar no sistema (Isso é mais por motivo de segurança de Dados).

Grato João Victor Gomes da Silva

Link para o comentário

• 0

pelo q entendo, o mac address pode ser passado na comunicacao do usuario com o provedor, mas o provedor (q é quem acessa de fato o seu site pra depois repassar ao usuario) não vai repassa-lo ao seu site por questoes de privacidade, então realmente a possibilidade de fazer server-side não deve existir mesmo.

pra pegar do lado do cliente, pelo q pesquisei, ate tem uns jeitos, mas só devem funcionar em casos especificos.

exemplo: http://www.qualitycodes.com/tutorial.php?a...ternet-Explorer

no caso só vai funcionar no ie, e ainda por cima, somente se o usuario permitir o uso do activex.

mas você pode tentar pesquisar pra ver se encontra outras alternativas, mas imagino q não vai dar certo.

no caso do servidor da sua faculdade, não entendi direito do q se trata, mas ele deve usar algum software gerenciador pra compartilhar a conexao, isso não é feito no browser nem no web-server.

e só pra comentar aqui tb, a onu (de acordo com o q li no jornal) divulgou uma lista de principios sobre a internet, e um dos itens dizia mais ou menos q "todos tem direito a privacidade online (...), direito ao anonimato online e à criptografia (...), direito a protecao de dados, incluindo controle sobre sua coleta (...)".

apesar de q acho q essas convencoes q eles tão tentando criar não significam mta coisa, acredito q a internet segue esse pensamento mesmo. não sei quais são suas intencoes, mas essas ideias de controle de acesso não servem pra internet. e tb acredito q você pode criar um sistema totalmente seguro sem ter q chegar a esse ponto.

bom, caso você queria um sistema pra intranet ou coisa assim, ai é outra historia, mas deve ter outras formas de gerenciar.

alem de q não sei se a ideia do mac address é totalmente a prova de falhas, pois já li por ai sobre a possibilidade de forjar o address.

mas veja ai, se a ideia do mac não for pra frente, tente explicar o q você quer fazer pra ver se a gente arranja outra solucao.

Link para o comentário

• 0

Opa Grato pela Atenção dada kuroi,

Sim esse Sistema Online que estou criando, é só pessoas autorizadas que vão poder entrar seria tipo uma intranet mas as pessoas de fora poderiam entrar também bastando me passar o Mac

Caso você tenha outra forma de fazer com que o sistema de login seja seguro, claro que possa compartilhar eu aceito sugestão :)

Obs:

Linguagem de Desenvolvimento PHP :)

Grato

Link para o comentário

• 0

hum, mas joao, porque teria q ser o mac address?? porque você não faz simplesmente um sistema de login com usuario e senha??

se conseguissemos fazer pelo mac address, ele vai limitar o acesso do cara a um unico ponto fisico. exemplo, o cara so pode acessar da casa dele. se ele for no trabalho, ele não consegue, se for na lan house não consegue, se levar o notebook dele pra qualquer lugar, não vai conseguir.

e isso atrapalha bastante. e se um dia ele trocar o equipamento q faz conexao com a internet (se não me engano o mac address usado na internet é o do model adsl, cable modem, etc e não da placa de rede dele), vai perder o acesso.

Link para o comentário

• 0

Opa Bom dia eu achei um jeito de fazer segue abaixo o código para conseguir pegar o Mac via Javascript coisa rara :)

<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Pegando MacAddress(Somente no IE)</title>

<script language="javascript">
function showMacAddress(){

var obj = new ActiveXObject("WbemScripting.SWbemLocator");
    var s = obj.ConnectServer(".");
    var properties = s.ExecQuery("SELECT * FROM Win32_NetworkAdapterConfiguration");
    var e = new Enumerator (properties);

var output;
    output='<table border="0" cellPadding="5px" cellSpacing="1px" bgColor="#CCCCCC">';
    output=output + '<tr bgColor="#EAEAEA"><td>Caption</td><td>MACAddress</td></tr>';
    while(!e.atEnd())

{
        e.moveNext();
        var p = e.item ();
        if(!p) continue;
        output=output + '<tr bgColor="#FFFFFF">';
        output=output + '<td>' + p.Caption; + '</td>';
        output=output + '<td>' + p.MACAddress + '</td>';
        output=output + '</tr>';
    }

output=output + '</table>';
    document.getElementById("box").innerHTML=output;
}
</script>

</head>
<body>
    <input type="button" value="Mostrar MacAddress" onclick="showMacAddress()" />

<div id="box">
    </div>
</body>
</html>

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...