Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Somar uma formula

brunolsfigueiredo

Pergunta

Por favor alguém me ajude!!

Me de uma idéia do que eu possa fazer... já faz dias que estou tentando terminar este relatorio só que não estou conseguindo finalizar este problema:

Exemplo:

Tenho dois campos da qual eu gostaria de Somar o "campo1" que já é o resultado de uma formula com o "campo2" que é uma média de um resultado já.

"campo1" X "campo2" = resultado

a soma desde resultado eu gostaria de totalizar.

Obs: no "campo1" eu fiz uma totalização por dia, já no "campo2" eu utilizo uma média de uma formula para multiplicar com o "campo1" para sim chegar no meu resultado desejado.

Eu preciso seguir essas exigências pois a metodologia de formula que eu estou utilizando exige que se faça desse modo.

Por favor gente estou precisando urgente terminar este relatório.

Se alguma coisa não fica claro eu explico mais detalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

não da pra fazer totalizacao a partir de outra totalizacao.

você podia tentar fazer essa outra totalizacao com uma nova formula a partir dos registros analiticos mesmo, caso seja possivel.

senao, você pode tentar adaptar alguma coisa com subreport, ou ainda se possivel, já trazer os dados já totalizados do banco (a partir de uma view ou stored procedures) e fazer a nova totalizacao a partir deles.

Link para o comentário

• 0

views (chamadas de "consultas" no access) são como visualizacoes personalizadas das tabelas q existem no banco de dados.

as stored procedures, presentes nos sgbds maiores, são codigos q ficam armazenados q acessam ou fazem modificacoes a base de dados q você pode chamar a qualquer momento. como s stored procedures tb servem pra selecionar dados, você pode usa-las.

assim, tanto com uma view ou uma sp, você consegue selecionar os dados já somados, exemplo:

Select Campo1, Sum(Valor1) As Soma From Tabela1 Group By Campo1

assim, se dentro do crystal, você apontar o relatorio direto pra view ou pra sp, em vez de apontar pra tabela, o relatorio já vem somado.

sendo assim, o crystal vai entender o campo somado como um campo analitico, e vai permitir q você faca uma outra soma a partir dele.

subreport é um sub-relatorio. clique em menu Insert -> Subreport... q você vai ver. é como um relatorio dentro do outro. usamos pra fazer resumos de totais, etc.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...