Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fireworks Para Dreamweaver

labisom

Pergunta

Criei no fireworks uma imagem com várias fátias e, dentre essas fatias crieu uma que interage com outra, isto é, criei duas molduras, resultado, quando passo o mouse em cima de uma modifica a outra, básico.

Agora, o problema começa: salvei em png e inseri no dreamweaver, resultado, não muda quando visualizo.

Aí eu pensei, exportar: mas em que formato? gif animado, tentei também e não funcionou,

html, importar do dream, resultado, até que muda alguma coisa, mas a imagem nào aparece, fica apenas a moldura da imagem como se tivesse dado erro e quando passo o mouse muda a moldura, uma loucuraaaaaa. hehe.

mas é assim, alguém sabe matar esta charada?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
no fireworks, você exporta sua imagem como html, c eu não me engado é assim q faz, ( faz tempo q não mexo com isso laugh.gif )....

pois'é, tentei exportar em html e ir em no dream e inserir imagem do fireworks, mas ele continua dando o problema que eu falei anteriormente.

Link para o comentário

• 0

carinha você quer que quando passar o mouse em sima ele mude é isso?

a resposta as imagem tem que ser do mesmo tamanha exporte ele em gif um com cada nome se for dua o pesseço e mais facil.

sendo duas

1 = vai em Insert

2 = depois em interactive imeges (não sei se é assim que escreve, bom quem liga)

3 = escolha rollover de images

4 = coloca o nome da imagem ou sei o nome que quiser

5 = no campo de baixa a imaggem que você quer que aparece primeiro

6 = no segundo campo a imagem que você quer que aparesa quando o mouse passar em cima.

7 = URL você coloca o link caso tenha um nem presica caso não queira colocar no momento

8 = OK

9 = agora testa.

Link para o comentário

• 0
carinha você quer que quando passar o mouse em sima ele mude é isso?

a resposta as imagem tem que ser do mesmo tamanha exporte ele em gif um com cada nome se for dua o pesseço e mais facil.

sendo duas

1 = vai em Insert

2 = depois em interactive imeges (não sei se é assim que escreve, bom quem liga)

3 = escolha rollover de images

4 = coloca o nome da imagem ou sei o nome que quiser

5 = no campo de baixa a imaggem que você quer que aparece primeiro

6 = no segundo campo a imagem que você quer que aparesa quando o mouse passar em cima.

7 = URL você coloca o link caso tenha um nem presica caso não queira colocar no momento

8 = OK

9 = agora testa.

Hehehe, gostei do "carinha".

Tudo bem, eu sei que isso é possível, mas não é isso que eu quero fazer (apesar de semelhante), neste teu processo (e eu já tinha feito anteriormente) as imagens tem que ser tamanhos iguais.

Seguinti, imagina, visualiza: um logo de uma empresa a esquerda de um retângulo (ocupando um terço do tamanho do retangulo), na parte direita, o dizer: "scriptbrasil, solução inteligente" . ok. aí a coisa começa. No fireworks você fatia toda a imagem e insere uma nova moldura localizada justamente onde está escrito "script...." e escreve "venha conferir". você então "conecta" uma fatia na outra e, no momento, por exemplo, que você passar o mouse sobre o logo (a esquerda do banner ou sei lá o q) a frase muda, passando de ...soluçãointeligente p/ venha conferir. Obs: as imagens não precisam ser de tamanhos iguais, e a graça é isso, troca apenas uma parte da imagem.

OK.

Link para o comentário

• 0

Use behaviors pra fazer isso, mas importar o html do Fireworks é infinitamente mais fácil. Acabei de fazer um teste aqui semelhante ao seu exemplo e correu tudo bem, acredito que você deve dar uma olhada em "arquivos > ajustes de htlm" ( No Fw "File > Htlm Setup" ) e mudar para "HTML do Dreamweaver" pois tem alguma coisa errada, via importação era pra funcionar.

Verifique as configurações, se você definiu colocar as imgens em sub-pastas, ou se todas devem estar na raiz, você pode estar errando em algum detalhe...

Link para o comentário

• 0
Use behaviors pra fazer isso, mas importar o html do Fireworks é infinitamente mais fácil. Acabei de fazer um teste aqui semelhante ao seu exemplo e correu tudo bem, acredito que você deve dar uma olhada em "arquivos > ajustes de htlm" ( No Fw "File > Htlm Setup" ) e mudar para "HTML do Dreamweaver" pois tem alguma coisa errada, via importação era pra funcionar.

Verifique as configurações, se você definiu colocar as imgens em sub-pastas, ou se todas devem estar na raiz, você pode estar errando em algum detalhe...

revisei tudo, tá como manda o figurino. vou quebrar a cabeça mais um pouco, se tiver afim de ver o meu exemplo...ragraizicki@hotmail.com (messenger)

Link para o comentário

• 0

revisei tudo, tá como manda o figurino. vou quebrar a cabeça mais um pouco, se tiver afim de ver o meu exemplo...ragraizicki@hotmail.com (messenger)

Apenas para informar aos que tem o mesmo problema que eu , para resolve-lo basta, na hora da exportaçào do arquivo, marcar a caixa "colocar a imagem na subpasta", o problema é resolvido na hora.

Méridos de Indrema DS. Obrigado.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...