É possível fazer em um único SELECT três somas de campos através de filtragem ?
É assim:
Tenho uma Tabela com 6 Campos...um dos campos é chamado "Tipo", onde é determinado por três tipos: Brim, Índigo e Lavagem...
Tenho outro Campo chamado "Metragem" com os "valores"...então, para somar apenas um "Tipo" faço assim:
Set Rs = Con.Execute("SELECT SUM(Metragem) As SomaTotal From Tabela WHERE Tipo='Brim'")
Ele filtra, e soma apenas os dados com "Tipo" setado em "Brim" :closedeyes: ;
quero apresentar um relatório com os resultados das somas dos diferentes "Tipos" (Brim, Índigo e Lavado), então, se for fazer, terei de criar 3 RecordSet's... um para cada tipo se for seguir a ordem do raciocinio...
Quero saber se tem como eu fazer todas as somas "filtradas" em um único RecordSet :) .
Pergunta
Danleonhart
É possível fazer em um único SELECT três somas de campos através de filtragem ?
É assim:
Tenho uma Tabela com 6 Campos...um dos campos é chamado "Tipo", onde é determinado por três tipos: Brim, Índigo e Lavagem...
Tenho outro Campo chamado "Metragem" com os "valores"...então, para somar apenas um "Tipo" faço assim:
Ele filtra, e soma apenas os dados com "Tipo" setado em "Brim" :closedeyes: ;
quero apresentar um relatório com os resultados das somas dos diferentes "Tipos" (Brim, Índigo e Lavado), então, se for fazer, terei de criar 3 RecordSet's... um para cada tipo se for seguir a ordem do raciocinio...
Quero saber se tem como eu fazer todas as somas "filtradas" em um único RecordSet :) .
Editado por DanleonhartLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.