LangoNet Postado Abril 13, 2011 Denunciar Share Postado Abril 13, 2011 (editado) Bom dia senhores do bem. Seguinte.Tenho um formulário simples, com um Dropdown e 3 radiobuttons. O usuário seleciona um valor na lista e escolhe um radiobutton.Ao enviar, porém, o php me acusa Undefined index quando recebo as duas variáveis no script, ao usá-las dentro de um if.O mais estranho é que eu uso a função print_r($_POST); e os valores enviados são mostrados.Formulario<select name="voluntario"> <option value="NULL">Voluntários cadastrados</option> <option value="1">Alfredo</option> <option value="1">Tobias</option> </select> <input type="radio" name="opcaoUsuario" value="consultar"> Consultar <input type="radio" name="opcaoUsuario" value="modificar"> Modificar <input type="radio" name="opcaoUsuario" value="excluir"> Excluir <input type="submit" name="Buscar" value="Buscar" /> script php <?php print_r($_POST); // Aqui ele imprime beleza, os valores recebidos. $voluntario = $_POST['voluntario']; $opcao = $_POST['opcaoUsuario']; if($opcao == "consultar"){ // Aqui ele me retorna o undefined index. echo "Opcao escolhida foi consultar"; }else{ echo "todos chora"; } ?> Editado Abril 13, 2011 por LangoNet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Abril 13, 2011 Denunciar Share Postado Abril 13, 2011 A variavel $_POST é um array, o print_r move o ponteiro do array para o fim, será que não está se perdendo e por isso não está retornando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LangoNet Postado Abril 13, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 13, 2011 Não tinha pensado nisso. Porém fiz um teste e usei a função reset que faz o ponteiro apontar pro primeiro elemento.<?php print_r($_POST); reset($_POST); $voluntario = $_POST['voluntario']; $opcao = $_POST['opcaoUsuario'];Continua retornando Notice: Undefined index: voluntario in E:\wamp\www\formConsultaVoluntario.phpSe bem que é só um notice, mas eu utilizo essas variáveis dentro do if, e ele não está entrando no IF correto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Abril 13, 2011 Denunciar Share Postado Abril 13, 2011 Cara, testei seu código exatamente dessa maneira:<?php print_r($_POST); // Aqui ele imprime beleza, os valores recebidos. $voluntario = $_POST['voluntario']; $opcao = $_POST['opcaoUsuario']; if($opcao == "consultar"){ // Aqui ele me retorna o undefined index. echo "Opcao escolhida foi consultar"; }else{ echo "todos chora"; } ?> <form name="form" method="post" action=""> <select name="voluntario"> <option value="NULL">Voluntários cadastrados</option> <option value="1">Alfredo</option> <option value="1">Tobias</option> </select> <input type="radio" name="opcaoUsuario" value="consultar"> Consultar <input type="radio" name="opcaoUsuario" value="modificar"> Modificar <input type="radio" name="opcaoUsuario" value="excluir"> Excluir <input type="submit" name="Buscar" value="Buscar" /> </form>E funcionou perfeitamente, não tem nada a mais no código que possa estar conflitando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LangoNet Postado Abril 13, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 13, 2011 É, eu também to achando que deve ser algo na página HTML, porque o php tá super simples, não tem nenhum conflito aparentemente.Como esse projeto é pra hoje a noite, acabei tendo que usar $_GET pois não tenho muito tempo pra gastar descobrindo isso. Mas esse problema me intrigou, vou voltar nele assim que tiver um tempo, não faz sentido eu receber o array POST mas não conseguir usá-lo.Enfim, obrigado pela sua ajuda, se eu conseguir achar algo volto pra postar a solução pra caso alguém tenha o mesmo problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Abril 13, 2011 Denunciar Share Postado Abril 13, 2011 Ok, quando resolver, poste a solução e avise para que possa colocar o tópico como resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LangoNet
Bom dia senhores do bem. Seguinte.
Tenho um formulário simples, com um Dropdown e 3 radiobuttons. O usuário seleciona um valor na lista e escolhe um radiobutton.
Ao enviar, porém, o php me acusa Undefined index quando recebo as duas variáveis no script, ao usá-las dentro de um if.
O mais estranho é que eu uso a função print_r($_POST); e os valores enviados são mostrados.
Formulario
script php Editado por LangoNetLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.