Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

VB e Access


frata

Pergunta

Estou um pouco decepcionado com o Visual Basic, acontece que acabei de desenvolver uma agenda que se conecta a um banco do Access...até aí tudo ótimo...mas acontece que isso só funciona no meu computador, porque se coloco o programa em outra máquina lá também tem que ter instalado o Access e na mesma versão....e o que é pior, se na outra máquina tiver um Access numa versão superiro aí então complica mais ainda porque não instala pra baixo....ou seja...nada prático. Será que falta alguma coisa no meu aplicativo....ou é emperrado assim mesmo..???

Um grande abraço a todos. Frata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Frata...

Tem algo errado... criei inumeros aplicativos (de teste), e instalei em PC's recém instalado o sistema, e em todos funcionaram.

A única observação que faço é que em todas minhas aplicações criei o "Instalador" com todas as "DLL's" que precisavam para rodar a aplicação junto com o "MDAC 2.8" (Microsoft Data Access Components), e tenho o costume de só criar tabelas no Access 2003.

Mesmo assim, tenho um projeto em que uso o Access 2007, e só foi preciso instalar o "2007 Office System Driver: Data Connectivity Components"

Segue link caso alguém precise:

2007 Office System Driver

Então, se está começando agora, dê mais uma estudadazinha e reveja sua aplicação, pois o grande desafio para o programador é fazer sua aplicação rodar "redondo" :D .

Na dúvida de algo, posta que nós veremos se podemos te ajudar ;)

VALEU !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é pra funcionar sem problemas. acho q o access nem precisa estar instalado, só é preciso o provider (se for o microsoft jet oledb 4.0, por exemplo, acho q ele já vem com o windows desdo windows 98).

só não sei quanto ao 2007, mesmo.

de qualquer modo, possivelmente é algum problema de distribuicao. de mais detalhes sobre os erros q acontecem, pra gente entender o q esta acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

....vou continuar estudando porque realmente o desafio é fazer a aplicação rodar redondo.

Obrigado pela força...o caminho de programar (assim como tantos na vida) nos reserva

momentos críticos em que se pensa em desistir.

mas...aprendi que desistir é uma solução permanete para um problema temporário.

Grande abraço a todos. Frata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...