PHP Postado Março 4, 2004 Denunciar Share Postado Março 4, 2004 Ai Galera,Tenho uma loja virtual e agora to querendo fazer um calculo de frete por CEP, alguém já fez isso?^Como eu faco????E para buscar enderecos por CEP???é complicado também????valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 4, 2004 Denunciar Share Postado Março 4, 2004 para fazer o cálculo do frete por cep, você pode criar uma tabela com os ceps ou região(mais fácil) e com os preços e na hr de calcular o frete dar um select nessa tabela com os dados do usuário e trazer o valor....quanto ao endereço,dá uma olhadinha no site dos correios... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP Postado Março 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 4, 2004 já olhei o site dos correios e não tem nada la.os valores eu tinha pensado assim mas o cliente quer por cep Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 4, 2004 Denunciar Share Postado Março 4, 2004 tipo cara, por cep acredito eu que vai ficar mais complicado, pois existem muitossssss ceps, e o valor do frete dos correios é calculado por região e as lojas que eu conheço tb trabalham com região, como aquele oscommerce... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP Postado Março 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 4, 2004 e como faco essa divisao por area???porque na maioria você escreve o CEP e ele mostra o frete.isso acho q é dos correios não é??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 4, 2004 Denunciar Share Postado Março 4, 2004 é, nos correios você digita o cep origem e cep destino...quanto à divisão que os correios faz, o preço muda de interior do estado para capital e de peso, somente. Ai você teria que ir numa agência dos correios e pedir a tabela de preços, ai você coloca ela em uma tabela e quando o usuário for fazer a compra você faz uma busca através do estado, se é interior ou capital e o peso e retorna o valor do frete... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP Postado Março 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 4, 2004 você já fez isso?eu mandei um email pro cara do correio mas nada de resposta ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 4, 2004 Denunciar Share Postado Março 4, 2004 nunca fiz, mas a lógica seria essa.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest StudioC4 - Tiare Postado Fevereiro 14, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2008 http://www.phpbrasil.com/articles/article.php/id/1455 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PHP
Ai Galera,
Tenho uma loja virtual e agora to querendo fazer um calculo de frete por CEP, alguém já fez isso?^
Como eu faco????
E para buscar enderecos por CEP???
é complicado também????
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.