Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com Insert no BD


BRKAW

Pergunta

E ai pessoal, tudo certo? Seguinte, to com um probleminha que eu não consegui resolver até agora....

Tenho um sistema de gerenciamento com o CKEditor, recebo o valor que esta no CKEditor em uma váriavel, crio em uma string a QUERY e depois tento inserir no banco...

Simples e funciona. Porém acredito que exista uma limitação no PHP, pois eu não consigo inserir mais de 8006 caracteres no meu campo TEXT do MSSQL nem do MySQL.

A string da QUERY fica PERFEITA, com todos os caracteres, se eu pego a string criada e insiro pelo Query Browser(Caso do MySQL) ou insiro pelo MSSQL Management Studio 2008, fica tudo perfect....

Vale lembrar que na minha string tem mais campos como por exemplo nome, data, autor e texto(justamente este que da problema)

Só que se eu uso 'mysql_query' ou 'mssql_query' para inserir por PHP, já eras....

Ele só lê 8006 caracteres pra inserir no campo TEXT.....

alguém sabe o porque?

Valeuss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia.

Não conheço esse CKeditor.

Mas já verificou se que tipo de dados aceita seu campo na tabela.

VARCHAR aceita, acho que em torno de 3000 caracteres.

Para maiores quantidades você precisa de verificar o ideal.

Talvez o MediumBlob ou LongText.

Dá uma verificada no Manual.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Isso é estranho, pois se não me engano o campo text que você está usando não tem limites, e mesmo que tenha deve ser algo para mais de 65 mil.

Na verdade o campo text tem aproximadamente 2.500.000 de tamanho.... Bom na verdade digo pro MSSQL que eu vi em um forum da microsoft...

Posso estar errado... porém acredito eu que este problema seja exatamente do PHP em utilizar a função mssql_query(); ou mysql_query();

Bom dia.

Não conheço esse CKeditor.

Mas já verificou se que tipo de dados aceita seu campo na tabela.

VARCHAR aceita, acho que em torno de 3000 caracteres.

Para maiores quantidades você precisa de verificar o ideal.

Talvez o MediumBlob ou LongText.

Dá uma verificada no Manual.

Abraços

Opa... isso é verdade porém depende muito do banco... eu já li o manual de mssql e mysql quase que inteiro...

Acredito que seja nas funções que executam a query com o php....

Editado por BRKAW
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...