Pessoal, estou tendo problemas com modulo e vetores, por favor me ajudem no possivel. Utilizei um código já pronto e fiz algumas modificações, mas não sei onde estou errando.
O objetivo desse programa é ler arquivos txt já armazenados, transformar os dados dentro deles em elementos de um único vetor e imprimir cada elemento desse vetor.
por exemplo: no arquivo dados.txt esta escrito:
João&25 anos&Professor
Obs.: & é um "separador" de cada elemento
Então o esperado era que imprimisse: João 25 anos Professor
Código:
public static String[] moduloleitura (String a){
try {
FileReader ent = new FileReader (a);
BufferedReader br = new BufferedReader (ent);
String linha;
String[] b = null;
while ((linha = br.readLine()) != null) {
return b = linha.split("&");
}
br.close();
}
catch (IOException erro) {
System.out.println("Erro na leitura dos dados");
}
}
//Fim do Modulo para leitura de dados
public static void main(String[] args) {
//lendo o arquivo dados.txt
String[] c;
c = moduloleitura("dados.txt");
JOptionPane.showMessageDialog(null,c[0]+" "+c[1]+" "+c[2]);
}
}
Pergunta
Gian Lovatto
Pessoal, estou tendo problemas com modulo e vetores, por favor me ajudem no possivel. Utilizei um código já pronto e fiz algumas modificações, mas não sei onde estou errando.
O objetivo desse programa é ler arquivos txt já armazenados, transformar os dados dentro deles em elementos de um único vetor e imprimir cada elemento desse vetor.
por exemplo: no arquivo dados.txt esta escrito:
Obs.: & é um "separador" de cada elemento Então o esperado era que imprimisse: João 25 anos Professor Código:No final aparece essa mensageem de erro:
Exception in thread "main" java.lang.RuntimeException: Uncompilable source code - missing return statement
at pi.Main.moduloleitura(Main.java:24)
at pi.Main.main(Main.java:49)
Java Result: 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.