Julia Hocmain Postado Abril 19, 2011 Denunciar Share Postado Abril 19, 2011 Bem, sou novata por aqui...meu problema é o seguinte: Preciso desenvolver uma aplicação com as seguintes características: 1- Inicie junto com o windows (mas não apareça a tela aberta - pode ficar ao lado do relógio, por exemplo) 2 - a cada cinco minutos apareça para o usuário uma tela pequena com um mensagem que fecha ao clicar enter. só isso...risos.... será que alguém pode me ajudar...?? :P Beijos Júlia Rocmain Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Abril 22, 2011 Denunciar Share Postado Abril 22, 2011 (editado) Olá Julia... Para sua aplicação iniciar com o sistema, você pode usar o script logo abaixo...Dim WS As Object Set WS = CreateObject("WScript.Shell") WS.RegWrite "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run\Aplicação", "C:\Aplicação.exe", "REG_SZ" Lembre-se de colocar o nome de sua aplicação onde eu coloquei "Aplicação"... Para temporizar o tempo em que a mensagem irá aparecer basta colocar um objeto "Timer" e setar a opção "Interval" com o tempo do intervalo desejado...lembrando que o mesmo é medido em milisegundos...ou seja, se você colocar "Interval = 1000", equivale a 1 segundo...então para 5 minutos equivale setar com "Interval=300000". Para seu form iniciar oculto voce deve colocar no Form Load o script: Me.Hide Para facilitar, você pode fazer o seguinte: 1-Crie um Form, e nele inclua um objeto Timer; 2-Coloque o seguinte script no Evento Load do Form: Private Sub Form_Load() Me.Hide Timer1.Enabled = True Timer1.Interval = 5000 End Sub Dentro do Timer1 (a julgar que você não alterou o nome do objeto), coloque: Private Sub Timer1_Timer() MsgBox "Olha a Mensagem !", vbInformation End SubEspero que essas informações te ajude ;) Editado Abril 23, 2011 por Danleonhart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Julia Hocmain Postado Abril 23, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2011 OI querido Danleonhart: Vou testar tudo e te falo...obrigada pela gentileza. Beijos. Julia :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Julia Hocmain
Bem, sou novata por aqui...meu problema é o seguinte: Preciso desenvolver uma aplicação com as
seguintes características:
1- Inicie junto com o windows (mas não apareça a tela aberta - pode ficar ao lado do relógio, por exemplo)
2 - a cada cinco minutos apareça para o usuário uma tela pequena com um
mensagem que fecha ao clicar enter.
só isso...risos.... será que alguém pode me ajudar...??
:P Beijos Júlia Rocmain
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.