Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Carregar com o Windoes


Julia Hocmain

Pergunta

Bem, sou novata por aqui...meu problema é o seguinte: Preciso desenvolver uma aplicação com as

seguintes características:

1- Inicie junto com o windows (mas não apareça a tela aberta - pode ficar ao lado do relógio, por exemplo)

2 - a cada cinco minutos apareça para o usuário uma tela pequena com um

mensagem que fecha ao clicar enter.

só isso...risos.... será que alguém pode me ajudar...??

:P Beijos Júlia Rocmain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Julia...

Para sua aplicação iniciar com o sistema, você pode usar o script logo abaixo...

Dim WS As Object
Set WS = CreateObject("WScript.Shell")
WS.RegWrite "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run\Aplicação", "C:\Aplicação.exe", "REG_SZ"
Lembre-se de colocar o nome de sua aplicação onde eu coloquei "Aplicação"... Para temporizar o tempo em que a mensagem irá aparecer basta colocar um objeto "Timer" e setar a opção "Interval" com o tempo do intervalo desejado...lembrando que o mesmo é medido em milisegundos...ou seja, se você colocar "Interval = 1000", equivale a 1 segundo...então para 5 minutos equivale setar com "Interval=300000". Para seu form iniciar oculto voce deve colocar no Form Load o script:
Me.Hide
Para facilitar, você pode fazer o seguinte: 1-Crie um Form, e nele inclua um objeto Timer; 2-Coloque o seguinte script no Evento Load do Form:
Private Sub Form_Load()
Me.Hide
Timer1.Enabled = True
Timer1.Interval = 5000
End Sub
Dentro do Timer1 (a julgar que você não alterou o nome do objeto), coloque:
Private Sub Timer1_Timer()
MsgBox "Olha a Mensagem !", vbInformation
End Sub

Espero que essas informações te ajude ;)

Editado por Danleonhart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.