buthy Postado Abril 20, 2011 Denunciar Share Postado Abril 20, 2011 Dae galera, então, vi um tutorial para limitar e contar os caracteres de um textarea utilizando jqueryCopio e colo o tutorial (http://www.mxmasters.com.br/comunidade/viewtopic.php?f=54&t=2540&start=0) e funciona, em um arquivo .html de teste...Mas dai eu adapto ao meu codigo e não funciona...<? require_once "cabecalho.php"; ?> <script type="text/javascript" src="js/limitarCaracteres.js"></script> <script type="text/javascript" src="js/jquery-1.5.2.min.js"></script> <style type="text/css"> ............... </style> ............. <div id="Titulo">*Mensagem: <br /><span class="subtit">Restam <span id="contador"></span> caracteres.</span></div><div id="Form"><textarea name="msg" id="msg"></textarea></div> Não sei se é porque o arquivo é .php ou o que... o arquivo limitarCaracteres.js é esse: $(function(){ $("#msg").keyup(function(){ var limite = 20 var tamanho = $(this).val().length; if(tamanho > limite) tamanho -= 1; var contador = limite - tamanho $("#contador").text(contador) if(tamanho >= limite){ var txt = $(this).val().substring(0, limite) $(this).val(txt) } }) })Não estou achando o problema ¬¬Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 20, 2011 Denunciar Share Postado Abril 20, 2011 você não teria q incluir o jquery antes do arquivo com a sua funcao?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xanguejunior Postado Outubro 13, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2011 USEI ELE AQUI NO MEU FORM E DEU CERTO. Foi rápido e fácil. OBRIGADO PELA SUA DUVIDA, ACABEI USANDO O SCRIPT.CARREGUEI O JQUERY NO TOPO DA PAGINA :<script type="text/javascript" src="../js/jquery-1.3.2.min.js"></script>OBSERVE QUE MUDEI #MSG para .MSG, usando .MSG estou LIMITANDO O CARACTERES DO CAMPO COM A CLASSE="MSG", pelo fato de ID estar sendo usada com nome diferente POR OUTRO SCRIPT.coloquei o script no corpo mesmo.<script type="text/javascript">$(function(){ $(".msg").keyup(function(){ var limite = 470 var tamanho = $(this).val().length; if(tamanho > limite) tamanho -= 1; var contador = limite - tamanho $("#contador").text(contador) if(tamanho >= limite){ var txt = $(this).val().substring(0, limite) $(this).val(txt) } }) })</script>abraço rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
buthy
Dae galera, então, vi um tutorial para limitar e contar os caracteres de um textarea utilizando jquery
Copio e colo o tutorial (http://www.mxmasters.com.br/comunidade/viewtopic.php?f=54&t=2540&start=0) e funciona, em um arquivo .html de teste...
Mas dai eu adapto ao meu codigo e não funciona...
Não sei se é porque o arquivo é .php ou o que... o arquivo limitarCaracteres.js é esse:Não estou achando o problema ¬¬
Muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.