eueu101010 Postado Abril 23, 2011 Denunciar Share Postado Abril 23, 2011 Olá, pessoal. Meu código abaixo é um inicio de uma pilhan. Quando eu compilo no Dev C++ da a seguinte advertência: 8 B:\programação\Estudando C\estruturas\pilha.c [Warning] useless keyword or type name in empty declaration e o seguinte erro: 14 B:\programação\Estudando C\estruturas\pilha.c `null' undeclared (first use in this function) Será se é um problema do Dev? Ou do código?#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> typedef struct no{ char nome[10]; struct no *prox; }; struct no *topo; int main(){ //iniciando a pilha como vazia topo=null; getch(); }Obrigado pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Myho Postado Abril 23, 2011 Denunciar Share Postado Abril 23, 2011 (editado) Postou na área errada amigão, mas mesmo assim vamos lá...typedef struct no{ char nome[10]; struct no *prox; }; faltou colocar o nome no final da chave, imagino que vá chamar isso de nó, então ficaria: typedef struct no{ char nome[10]; struct no *prox; }no; e em vez de null use NULL em maiúsculas, pois é assim que ele está definido no stdio.h, veja: /* Define NULL pointer value */ #ifndef NULL #ifdef __cplusplus #define NULL 0 #else #define NULL ((void *)0) #endif #endif Editado Abril 23, 2011 por Myho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
eueu101010
Olá, pessoal. Meu código abaixo é um inicio de uma pilhan. Quando eu compilo no Dev C++ da a seguinte advertência:
8 B:\programação\Estudando C\estruturas\pilha.c [Warning] useless keyword or type name in empty declaration
e o seguinte erro:
14 B:\programação\Estudando C\estruturas\pilha.c `null' undeclared (first use in this function)
Será se é um problema do Dev? Ou do código?
Obrigado pela atenção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.