Danleonhart Postado Abril 26, 2011 Denunciar Share Postado Abril 26, 2011 (editado) Pessoal... Preciso configurar o meu FlexGrid para apresentar opções com o botão direito do Mouse...não faço ideia de como iniciar um script para isso...Tipo assim: Ao clicar com o botão Direito do Mouse, apresentar duas opções: Alterar, Excluir...e ao selecionar a opção, executar o script (esses eu já tenho).Acho que só vai com API...Se alguém puder me ajudar, agradeço :D Editado Abril 30, 2011 por Danleonhart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 26, 2011 Denunciar Share Postado Abril 26, 2011 não precisa de api não. a parte do menu esta aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=71250você vai saber a linha e a coluna q foram clicadas pelas propriedades .MouseCol e .MouseRow.um exemplo como eu faria:Private Sub p_MouseDown(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single) If Button = 2 Then 'botao direito p.Col = p.MouseCol p.Row = p.MouseRow p.SetFocus PopupMenu xxx, , p.Left + x, p.Top + y End IfEnd Sub[/code]aqui, p é o nome do flexgrid e xxx o nome do menu.se você criar o menu xxx (clique com o botao direito no formulario na tela de design e selecione Menu Editor...), com as subopcoes q você quer, e deixa-lo como Visible False, você pode usar esse codigo, e no clique dos submenus, chamar as rotinas q você quiser (Alterar, Excluir, etc.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Abril 26, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2011 (editado) Valeu Kuroi ! De boa cara ! funcionou perfeitamente :DSó para esclarecer melhor no ponto onde coloca-se o nome do menú...esse menú só pode ser feito no "Menu Editor" ou tem outra forma ?Obrigado mais uma vez !:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: Editado Abril 26, 2011 por Danleonhart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 27, 2011 Denunciar Share Postado Abril 27, 2011 esse menú só pode ser feito no "Menu Editor" ou tem outra forma ?só conheco esse jeito, como você queria fazer??se for em tempo de execucao, parece q não da pra adicionar um novo item como controle (aquele codigo do Controls.Add()), tentei e ele não aceita o objeto Menu.da pra setar o item do menu como array (preenchendo o Index dentro do Menu Editor), e se você chamar o Load(), ele vai adicionar uma nova opcao, mas não encontrei modos de muda-lo de lugar (de dentro de uma opcao para fora ou para dentro de outra), nem de adicionar subitens.mas sempre tem metodos alternativos ne. pesquisando, encontrei esse tutorial bem legal aqui: http://vbtuga.blogspot.com/2008/04/vb6-cri...s-dinmicos.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Abril 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2011 Sem problema... o que aconteceu foi que uso um MDIForm e não queria criar outro Menu...então coloquei as opções no Menú do MDIForm e chamei pelo FormForm_3.MenuOcultoTá funfando beleza ! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Danleonhart
Pessoal...
Preciso configurar o meu FlexGrid para apresentar opções com o botão direito do Mouse...não faço ideia de como iniciar um script para isso...
Tipo assim:
Ao clicar com o botão Direito do Mouse, apresentar duas opções: Alterar, Excluir...e ao selecionar a opção, executar o script (esses eu já tenho).
Acho que só vai com API...
Se alguém puder me ajudar, agradeço :D
Editado por DanleonhartLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.