Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) FlexGrid com opções em clique do Botão Direito do Mouse


Danleonhart

Pergunta

Pessoal...

Preciso configurar o meu FlexGrid para apresentar opções com o botão direito do Mouse...não faço ideia de como iniciar um script para isso...

Tipo assim:

Ao clicar com o botão Direito do Mouse, apresentar duas opções: Alterar, Excluir...e ao selecionar a opção, executar o script (esses eu já tenho).

Acho que só vai com API...

Se alguém puder me ajudar, agradeço :D

Editado por Danleonhart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não precisa de api não. a parte do menu esta aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=71250

você vai saber a linha e a coluna q foram clicadas pelas propriedades .MouseCol e .MouseRow.

um exemplo como eu faria:

Private Sub p_MouseDown(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
    If Button = 2 Then 'botao direito
        p.Col = p.MouseCol
        p.Row = p.MouseRow
        p.SetFocus

        PopupMenu xxx, , p.Left + x, p.Top + y
    End If
End Sub[/code]

aqui, p é o nome do flexgrid e xxx o nome do menu.

se você criar o menu xxx (clique com o botao direito no formulario na tela de design e selecione Menu Editor...), com as subopcoes q você quer, e deixa-lo como Visible False, você pode usar esse codigo, e no clique dos submenus, chamar as rotinas q você quiser (Alterar, Excluir, etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu Kuroi !

De boa cara ! funcionou perfeitamente :D

Só para esclarecer melhor no ponto onde coloca-se o nome do menú...esse menú só pode ser feito no "Menu Editor" ou tem outra forma ?

Obrigado mais uma vez !

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Editado por Danleonhart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
esse menú só pode ser feito no "Menu Editor" ou tem outra forma ?

só conheco esse jeito, como você queria fazer??

se for em tempo de execucao, parece q não da pra adicionar um novo item como controle (aquele codigo do Controls.Add()), tentei e ele não aceita o objeto Menu.

da pra setar o item do menu como array (preenchendo o Index dentro do Menu Editor), e se você chamar o Load(), ele vai adicionar uma nova opcao, mas não encontrei modos de muda-lo de lugar (de dentro de uma opcao para fora ou para dentro de outra), nem de adicionar subitens.

mas sempre tem metodos alternativos ne. pesquisando, encontrei esse tutorial bem legal aqui: http://vbtuga.blogspot.com/2008/04/vb6-cri...s-dinmicos.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...