meio Postado Abril 27, 2011 Denunciar Share Postado Abril 27, 2011 (editado) tenho o seguinte codigo:int inserir() { FILE *arquivo; char nome[100]; char telefone[100]; arquivo = fopen("agenda.txt","a"); printf("Digite o Nome "); scanf("%s",&nome); printf("Digite o Telefone "); scanf("%s",&telefone); fputs(nome,arquivo); fputs(telefone,arquivo); putc('\n', arquivo); if(ferror(arquivo)) { perror("\nErro na gravacao."); fclose(arquivo); exit(1); } else { printf("\nRegistro Inserido com sucesso."); } fclose(arquivo); getche(); main(); return 0; }ele esta enviando para o txt assim por exemeio123sendo que nome = 'meio'; e telefone = '123';queria q ele enviasse dessa forma pro TXTmeio\123ou sejd kd var divida por '\'e outra coisaquando eu escreve no printf para guardar o nome ele n esta aceitando nome co espaco no meio exe'meio nada'se alguém puder me ajudarvlw Editado Abril 28, 2011 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Myho Postado Abril 28, 2011 Denunciar Share Postado Abril 28, 2011 (editado) Você pode usar a mesma lógica que usou pra colocar uma quebra de linha no texto putc('\n', arquivo); Só que em vez de colocar uma quebra coloque uma barra: putc('\\', arquivo);Quanto a ler uma string com espaço, realmente um scanf com esses parâmetros mais comuns não lê. Existem diversas soluções que você pode pesquisar como.fgets: ( para usar fgets pegando o buffer do teclado coloque stdin no lugar do nome do arquivo.http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/cstdio/fgets/Tem uma variação de parametros do scanfscanf("%[^\n]s", nomeVariavel);http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/cstdio/scanf/ Editado Abril 28, 2011 por Myho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
meio
tenho o seguinte codigo:
ele esta enviando para o txt assim por exe
meio123
sendo que nome = 'meio'; e telefone = '123';
queria q ele enviasse dessa forma pro TXT
meio\123
ou sejd kd var divida por '\'
e outra coisa
quando eu escreve no printf para guardar o nome ele n esta aceitando nome co espaco no meio exe
'meio nada'
se alguém puder me ajudar
vlw
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.