rafaelcpcunha Postado Abril 27, 2011 Denunciar Share Postado Abril 27, 2011 (editado) OláEstou querendo guardar em uma constante um endereço IPv4estou fazendo, em um módulo: Const ip73 As String = "192.168.0.5"no form, tenho: Shell "net send" & " " & ip73 & " " msgpPara saberem, a sintaxe do net send esta ok, pois Shell "net send 192.168.0.5" & " " & msgpFuncionamsgp é uma variável string.O que será que estou errando.Aproveitando, acham melhor eu usar que tipo de variável, string, integer, double,... Editado Abril 27, 2011 por rafaelcpcunha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 27, 2011 Denunciar Share Postado Abril 27, 2011 Shell "net send " & ip73 & " " & msgp??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelcpcunha Postado Abril 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2011 O net é um comando do ms-dos com ferramentas para rede, usando net send você consegue mandar mensagens entre máquinas XP.No VB, descobri que para executar comando ms-dos, é assim: Shell "comando"A sintaxe do net send é: net send <IP> <Mensagem> como: net send 192.168.1.5 Teste de mensagemShell "net send" & ip & " " & " " & msgpO & é a forma de encadear os comandosA variável ip guarda o ip, e a msgp guarda a mensagemo vb executa no dos, net send <ip> <msgp>eu elaborei uma interface que usa o shutdown, o net send e o mstsc. Todos dessa forma, funcionando.Mas a minha dúvida é como e aonde declarar uma constante, ou uma variável estática para guardar o ip da máquina.tipoip = "192.168.1.5"Isso para eu ter que alterar somente um lugar do código quando o ip muda, porque, atualmente, para cada comando dos eu digito o ip.If pc01 = True Then Shell "net send 192.168.1.5" & " " & mpmIf pc01 = True Then Shell "shutdown -f -m \\192.168.1.5" & " " & offt & " " & offpcIf pc01 = True Then Shell "mstsc /v:192.168.1.5"Essa linhas são de rotinas diferentes, e cada vez que tenho que mudar ou cadastrar um ip, tem que fazer isso três vezes...por enquanto, isso é um saco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelcpcunha Postado Abril 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2011 Na verdade já descobri.coloco no módulo: Public Const ip73 As String = "192.168.1.5"e no corpo do código colco:If pc01 = True Then Shell "net send" & " " & ip73 & " " & msgpIf pc01 = True Then Shell "shutdown -f -m \\" & " " & ip73 & " " & offt & " " & offpcIf pc01 = True Then Shell "mstsc /v:" & " " & ip73Variáveis:ip73 - endereço ipv4msgp - Mensagemofft - tempo para desliga/reiniciaroffpc - se vai desligar ou reiniciar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rafaelcpcunha
Olá
Estou querendo guardar em uma constante um endereço IPv4
estou fazendo, em um módulo: Const ip73 As String = "192.168.0.5"
no form, tenho: Shell "net send" & " " & ip73 & " " msgp
Para saberem, a sintaxe do net send esta ok, pois Shell "net send 192.168.0.5" & " " & msgp
Funciona
msgp é uma variável string.
O que será que estou errando.
Aproveitando, acham melhor eu usar que tipo de variável, string, integer, double,...
Editado por rafaelcpcunhaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.