leonardo_r_mota Postado Abril 27, 2011 Denunciar Share Postado Abril 27, 2011 Ola Amigos, tenho um BD para carta de Aniversariantes, gostaria q nesta carta a data fosse a do nacimento da pessoa, porém com o ano atual.Ex.:O aniversariante nasceu dia 24/04/1990 Como ficaria:24 de Abril de 2011.Como deve ser a formula da origem do controle?Obrigado :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Abril 29, 2011 Denunciar Share Postado Abril 29, 2011 no vba=format(campo_data_nascimento,"dd/mm") & "/" & year(now)no campo=format([campo_data_nascimento];"dd/mm") & "/" & year(now) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Abril 29, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2011 Deu certo! Mas como seria para ela ficar por extenso:Ex:24 de Abril de 2011. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Abril 29, 2011 Denunciar Share Postado Abril 29, 2011 abra a ajuda do access e estude a função FORMATO (Format) e veja a tabela de tratamento para datas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Maio 2, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2011 Ola Amigo, deu tudo certo!Agora tem outra questão neste mesmo sistema. Gostaria q a lista de aniversariantes ordenasse pela data do aniversário e o mês, pois ela esta ordendo pelo ano do nascimento.tem como me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Maio 3, 2011 Denunciar Share Postado Maio 3, 2011 faça um campo clone da data atual de aniversario no formato dd/mm/yy e mande classificar em crescente ou decrescente na propria consultatem um campo de classificacao la Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Maio 3, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2011 Desculpe...Não entedi?Devo colocar isso no critério da consulta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Maio 3, 2011 Denunciar Share Postado Maio 3, 2011 não.. repare que em cada campo da consulta existe uma opcao chamada ORDEM que serve para fazer classificação crescente ou decrescente.. é so usar esta opcao no campo que voce deseja classificar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Maio 3, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2011 Não achei este campo na consulta...Tem q colocar no crítério? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Maio 3, 2011 Denunciar Share Postado Maio 3, 2011 (editado) na verdade o nome é Classificacao.. conforme a imagem acima Editado Maio 3, 2011 por Humm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Maio 4, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2011 Não deu certo não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Maio 4, 2011 Denunciar Share Postado Maio 4, 2011 Sei não, acho que seria melhor dar uma estudada em algumas das apostilas disponibilizadas em alguns do tópicos aqui do forum, acho que tá lhe faltando conhecer mas da ferramenta que está tentando usar (no caso o access). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Maio 4, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2011 então cara...eu já li bastante....tanto q fiz esse meu bd todo na raça, sem saber nada de access e programação...por isso estou pedindo ajuda em alguns casos q ainda não encontrei solução.Eu só gostaria q a minha consulta ordenasse pelo mes e dia do aniversario e não pelo ano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Maio 4, 2011 Denunciar Share Postado Maio 4, 2011 Você pode fazer essa ordenação na própria consulta, após acabarem os campos no modo design da sua consulta inclua como se fosse outro algo assim:mesNiver:month([suaData])Então mova esse campo para o inicio da sua consulta e coloque pra ordenar crescente ou decrescente... depende de você agora, ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Maio 4, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2011 Agora deu certo..!!!!Tem um jeito de ordenar pelo dia e pelo mês?Pois ele ta exibindo o mês alternado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Maio 4, 2011 Denunciar Share Postado Maio 4, 2011 mesNiver:formato([suaData];"dd/mm")Posso colocar como resolvido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Maio 4, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2011 Não deu certo...mas pode colocar o status como resolvido...isso é só um detalheObrigado Pela Ajuda!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Maio 5, 2011 Denunciar Share Postado Maio 5, 2011 olha.. se você tiver o campo exibindo a data no formato dd/mm/yyyy ele vai classificar crescente ou decrescente normal.aqui funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo_r_mota Postado Maio 6, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2011 então cara...tentei todas as opções, mas ainda não esta dando certo.Ele ordena ou pelo dia ou pelo mês, nunca os dois em seguida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Maio 7, 2011 Denunciar Share Postado Maio 7, 2011 cara, posta o SQL dessa consulta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Maio 22, 2011 Denunciar Share Postado Maio 22, 2011 Coloca na SQL assim:ORDER BY MONTH([Sua Data]), DAY([Sua Data]) ou ORDER BY FORMAT([Sua Data], 'dd/mm') Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
leonardo_r_mota
Ola Amigos, tenho um BD para carta de Aniversariantes, gostaria q nesta carta a data fosse a do nacimento da pessoa, porém com o ano atual.
Ex.:
O aniversariante nasceu dia 24/04/1990
Como ficaria:
24 de Abril de 2011.
Como deve ser a formula da origem do controle?
Obrigado :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.