vms Postado Abril 30, 2011 Denunciar Share Postado Abril 30, 2011 Olá pessoal,Estou trabalhando num programa de apresentação de slides e funciona assimTenho o texto e o caminho da imagem de cada texto num banco de dados quando o registro é focado, carrega-se o texto e a imagem que está numa pastaffO problema é que toda vez que muda de imagem, dar uma piscada rápida. Como faço para resolver isso?Estou usando DoubleBuffered := true e Imagen1.IncrementalDisplay := trueSe alguém tiver uma dica ou um componente que resolva isso, porfavor me indique.agradeço desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 2, 2011 Denunciar Share Postado Maio 2, 2011 quando o registro é focado, carrega-se o texto e a imagem que está numa pastaO problema é que toda vez que muda de imagem, dar uma piscada rápida. Como faço para resolver isso?Essa piscada é justamente o tempo que leva para carregar a imgem ... desabilite o Timage durante esse tempoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jaumDoDelphi Postado Maio 17, 2011 Denunciar Share Postado Maio 17, 2011 tenho este mesmo problema quando movo um componente no DELPHI!Por exemplo.Tenho 1-TTimer e 1-TLabel,Faço o seguinte:Label1.Left := Label1.Left +5; com interval do timer em 50msna hora que o TLabel se move ele fica piscando, e este problema tem desde que comecei a mexer no delphi em 2000 com delphi5.Lembro que na epoca estava tentando criar joguinhos no delphi e utilizei um TSHAPE em forma de circuloe quando ele movia ficava uma verdadeira piscadela.Por este motivo coloquei o nome do jogo como "The Ball that Blink" foi uma satira as pisqueiras do delphi kkk.porque na mesmo epoca em 1999 brinquei um pouco com o VB6 e me lembro que ele era mais amistoso na parte visualcomo em cores de botões animações etc...Mas por causa do Delphi n ter tanta frescura ser mais rústico preferi fazer um curso nesta grade linguagem! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 17, 2011 Denunciar Share Postado Maio 17, 2011 exemplohttp://www.planetadelphi.com.br/dica/5490/...lguns-processosabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jaumDoDelphi Postado Maio 24, 2011 Denunciar Share Postado Maio 24, 2011 muito obrigado Jhonas, n conhecia este comando DoubleBuffered, que nosso colega vms tinha citado logo acima.sobre os componentes Tlabel, Tshape etc... realmente agora n pisca mais! ficou otimo!Mas mudando de assunto só p galera que esta com problemas com o WINCONTROLL sobre a forma que Timage sempre fica abaixo dos componentes.Resolvi da seguinte forma.Eu tinha um campo de POSTER que armazenava imagens dos filmes.quando o filme estivesse em VHS, eu queria que exibisse um icone correspondente a midia relacionada logo no canto inferior do POSTER.Mas como todos nos sabemos, o componente TIMAGE sempre fica abaixo dos demais componenetes.Foi dai que tive a ideia utilizar um TImage ao TDBImage,Toda vez que eu mudasse o item ele ia passar a imagem do TDBImage para um TImagedai quando o filme estiver em DVD, aparecere um icone abaixo em PNG sobre o poster.espero ter ajudado! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vms
Olá pessoal,
Estou trabalhando num programa de apresentação de slides e funciona assim
Tenho o texto e o caminho da imagem de cada texto num banco de dados
quando o registro é focado, carrega-se o texto e a imagem que está numa pastaff
O problema é que toda vez que muda de imagem, dar uma piscada rápida. Como faço para resolver isso?
Estou usando DoubleBuffered := true e Imagen1.IncrementalDisplay := true
Se alguém tiver uma dica ou um componente que resolva isso, porfavor me indique.
agradeço desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.