Estou montanto um Cascading Dropdown em asp.net com vb mais estou tendo problema estou montando assim:
criei uma função:
Private Sub CarregaGrupo()
Dim myConnString As MySqlConnection
Dim daMySQl As MySqlDataAdapter
Dim dsDataset As DataSet
Dim mySelectQuery, erro As String
Try
'myConnString = New MySqlConnection("server=localhost; user id=root; password=root; database=banco_sistema")
myConnString = New MySqlConnection("server=mysql03.redehost.com.br; user id=mr2digital; password=mr@digit@l1; database=banco_sistemas")
mySelectQuery = "select id_grupo, grupo_titulo from noticias_grupo where grupo_habilitado = true;"
daMySQl = New MySqlDataAdapter(mySelectQuery, myConnString)
dsDataset = New DataSet
daMySQl.Fill(dsDataset, "noticias_grupo")
Me.DDGrupo.DataSource = dsDataset
Me.DDGrupo.DataMember = "noticias_grupo"
Me.DDGrupo.DataTextField = "grupo_Titulo"
Me.DDGrupo.DataValueField = "id_grupo"
Me.DDGrupo.DataBind()
myConnString.Close()
Catch ex As Exception
erro_message.Text = ex.Message.ToString
End Try
End Sub
que puxa os grupos de uma categoria e estou tentando puxar o subgrupo dessa categoria ai no evento SelectedIndexChanged eu coloquei
Protected Sub DDGrupo_SelectedIndexChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As EventArgs) Handles DDGrupo.SelectedIndexChanged
Dim myConnString As MySqlConnection
Dim daMySQl As MySqlDataAdapter
Dim dsDataset As DataSet
Dim mySelectQuery, erro As String
Try
Dim id_grupo As String = DDGrupo.SelectedValue
'myConnString = New MySqlConnection("server=localhost; user id=root; password=root; database=banco_sistema")
myConnString = New MySqlConnection("server=mysql03.redehost.com.br; user id=mr2digital; password=mr@digit@l1; database=banco_sistemas")
mySelectQuery = "select id_sgrupo, sgrupo_titulo from noticias_sgrupo where id_grupo = " & id_grupo & ";"
daMySQl = New MySqlDataAdapter(mySelectQuery, myConnString)
dsDataset = New DataSet
daMySQl.Fill(dsDataset, "noticias_sgrupo")
Me.DDSubGrupo.DataSource = dsDataset
Me.DDSubGrupo.DataMember = "noticias_sgrupo"
Me.DDSubGrupo.DataTextField = "sgrupo_Titulo"
Me.DDSubGrupo.DataValueField = "id_sgrupo"
Me.DDSubGrupo.DataBind()
Me.DDSubGrupo.Enabled = True
myConnString.Close()
Catch ex As Exception
erro_message.Text = ex.Message.ToString
End Try
End Sub
o problema é que quando seleciono o grupo na caixa 1 na caixa 2 ele sempre mostra o primeiro registro e não ta pegando o valor do grupo na caixa 1 para fazer select correspondente na caixa 2
alguém pode me ajudar
estou recuperando o valor do id_grupo assim
Dim id_grupo As String = DDGrupo.SelectedValue
e o sql ta assim:
select id_sgrupo, sgrupo_titulo from noticias_sgrupo where id_grupo = " & id_grupo & ";
Pergunta
rafaeltejeda
Estou montanto um Cascading Dropdown em asp.net com vb mais estou tendo problema estou montando assim:
criei uma função:
que puxa os grupos de uma categoria e estou tentando puxar o subgrupo dessa categoria ai no evento SelectedIndexChanged eu coloquei o problema é que quando seleciono o grupo na caixa 1 na caixa 2 ele sempre mostra o primeiro registro e não ta pegando o valor do grupo na caixa 1 para fazer select correspondente na caixa 2 alguém pode me ajudar estou recuperando o valor do id_grupo assim e o sql ta assim:alguém pode me ajudar plisss.
ah e os Dropdown estão dentro de um updatepanel
att
Rafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.