DelpheroMn Postado Maio 6, 2011 Denunciar Share Postado Maio 6, 2011 Olá Amigos.Estou com uma dificuldade, eu não estou sabendo pegar todos os dados de uma coluna em uma dbgrid.Tentei usar um for desta forma:for i := 0 to dbgrid3.FieldCount -1 do beginshowmessage(dbgrid3.Fields.AsString);mas sem sucesso, ele retornava só o primeiro dado da coluna.Queria saber se tem como retornar todos os resultados da coluna , usando while ou sei laObrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 7, 2011 Denunciar Share Postado Maio 7, 2011 exemplo:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i : integer; begin Query1.Active := true for i := 0 to dbgrid3.FieldCount -1 do begin showmessage(dbgrid3.Fields[i].AsString); Query1.Next; /// proximo registro end; end; retificando: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i : integer; begin Query1.Active := true for i := 0 to Query1.RecordCount -1 do begin showmessage(Query1Nome.AsString); Query1.Next; /// proximo registro end; end;OBS: se voce colocar Fields , sera mostrado o nome dos campos e não o seu conteudoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DelpheroMn
Olá Amigos.
Estou com uma dificuldade, eu não estou sabendo pegar todos os dados de uma coluna em uma dbgrid.
Tentei usar um for desta forma:
for i := 0 to dbgrid3.FieldCount -1 do begin
showmessage(dbgrid3.Fields.AsString);
mas sem sucesso, ele retornava só o primeiro dado da coluna.
Queria saber se tem como retornar todos os resultados da coluna , usando while ou sei la
Obrigado desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.