Esse é o meu primeiro post no fórum, estou começando a estudar C e gostaria da ajuda dos amigos para solucionar um problema.
Estou montando um arquivo com uma calculadora de IMC onde quero que o usuário insira os dados (peso, altura) e depois da operação o sistema pergunte se o usuário quer fazer um novo calculo ou sair da aplicação.
Porém minha lógica está errada no uso de while para uma variável char.
Alguém pode me indicar onde errei?
#include <stdio.h>
char sair;
void calculaIMC ( float peso, float altura ) {
float imc = peso / (altura * altura );
//
printf("Seu IMC é: %.2f\n", imc);
//
printf("Tecla C para continuar e S para sair: \n");
scanf("%c", &sair);
}
void coletaDados () {
float peso, altura;
//
printf("Insira seu peso: ");
scanf("%f", &peso);
//
printf("Insira sua altura: ");
scanf("%f", &altura);
//
calculaIMC(peso, altura);
//
}
int main () {
while (sair != 'S' && sair != 's'){
coletaDados();
}
//
return 0;
}
Ele faz a primeira conta certinho, mas não para no scanf do continuar.... Já aparece o pedido para digitar o peso novamente.
Eu queria que após a primeira execução, o sistema perguntasse: Quer continuar? Isso muda o variável char do while e ele repete ou sai, mas errei em algum ponto.
Pergunta
Luis Goethe
Olá pessoal.
Esse é o meu primeiro post no fórum, estou começando a estudar C e gostaria da ajuda dos amigos para solucionar um problema.
Estou montando um arquivo com uma calculadora de IMC onde quero que o usuário insira os dados (peso, altura) e depois da operação o sistema pergunte se o usuário quer fazer um novo calculo ou sair da aplicação.
Porém minha lógica está errada no uso de while para uma variável char.
Alguém pode me indicar onde errei?
Ele faz a primeira conta certinho, mas não para no scanf do continuar.... Já aparece o pedido para digitar o peso novamente.
Eu queria que após a primeira execução, o sistema perguntasse: Quer continuar? Isso muda o variável char do while e ele repete ou sai, mas errei em algum ponto.
Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.