Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Impedir que se abra uma página ASP pela URL


Felipe_Fernandes

Pergunta

Caríssimos,

Minha aplicação WEB possui páginas que se ligam entre si por meio de LinkButtons. Por exemplo, a página "principal.aspx" tem um LinkButton que usa Responde.Redirect para "Página2.aspx". O que eu quero é:

--- Impedir que o Usário acesse a Página2.aspx por meio da URL. Por exemplo: Se o usuário estiver em Principal.aspx e ousar digitar (lá em cima) a URL da Página2.aspx, impedir que esta página seja aberta.

COmo impedir isso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde,

Quando alguém entrar em pagina2.aspx, você pode verificar se o Request.ServerVariables("HTTP_REFERER") possui a palavra "principal.aspx", senão, manda para principal.aspx: Response.Redirect("principal.aspx")

Não sei se ajuda, mas é uma idéia para começar....

Abraços,

Parub@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

antigamente, eu costumava criar uma session... na pagina inicial..

nas demais, eu verificava a existencia dessa session, antes de processar a pagina solicitada

se a session não existisse, o usuário digitou o caminho direto da pagina.. daí dava mensagem de acesso negado..

bem simples, prático e funcional..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...