Hegon Felipe Postado Maio 23, 2011 Denunciar Share Postado Maio 23, 2011 (editado) Bom dia;Preciso realizar uma consulta com o seguinte SCRIPT:propostas.OBJETO, propostas.CLIENTE, propostas.ORGAO, propostas.PROGRAMA, propostas.FONTEREC, propostas.PARLAMENTAR, propostas.VALORCON, propostas.VALORCONV, propostas.INIVIGENCIA, propostas.FIMVIGENCIA, propostas.NUMERO, propostas.NCONVENIO, fases.DESCRICAO, if(locate('¦',OBS)>0, substring(OBS,1,locate('¦',OBS)-1),OBS) as OBS from propostas inner join fases on (propostas.id = fases.idproposta) ORDER BY fases.DESCRICAO,propostas.ORGAO, propostas.FONTERECSó que eu preciso que a tabela fases.DESCRICAO apresente os dois últimos registros inseridos... como faço para inserir? Utilizando o TOP? Como?Obrigado!Abraços; Editado Junho 3, 2011 por Denis Courcy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Maio 23, 2011 Denunciar Share Postado Maio 23, 2011 (editado) No lugar do inner join fases:inner join ( select idproposta, descricao from fases order by id desc limit 2 ) on (propostas.id = fases.idproposta) Editado Maio 23, 2011 por Kakao Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hegon Felipe Postado Maio 23, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2011 Aparece um erro que diz:"Cada tabela derivada deve ter seu proprio alias" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Maio 23, 2011 Denunciar Share Postado Maio 23, 2011 (editado) Ah... faz assim:inner join ( select idproposta, descricao from fases order by id desc limit 2 ) fases on (propostas.id = fases.idproposta) Editado Maio 23, 2011 por Kakao Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hegon Felipe Postado Maio 24, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2011 Ainda não deu certo.Deixe-me explicar melhor a situação: trabalho em uma empresa, que possui um sistema exclusivo para os fins da mesma. O problema é que esse sistema é meio louco. Então eu utilizo o SQL e ele é inserido em um HTML. No relatório em si, eu crio o uma tabela temporária em SQL, e insiro os dados do Banco de Dados nela (através deste select). E depois é mostrado pelo HTML.Não sei se essa loucura atrapalha para o desenvolvimento deste script...Abraços; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Maio 24, 2011 Denunciar Share Postado Maio 24, 2011 O que exatamente não deu certo? Você poderia postar o esquema das tabelas envolvidas?Uma dúvida que eu tive na hora de escrever o subselect foi qual campo define os últimos registros inseridos. Eu chutei que a tabela fase tem um campo chamado id e que este seria o correto para usar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hegon Felipe Postado Maio 24, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2011 O que exatamente não deu certo? Você poderia postar o esquema das tabelas envolvidas?Uma dúvida que eu tive na hora de escrever o subselect foi qual campo define os últimos registros inseridos. Eu chutei que a tabela fase tem um campo chamado id e que este seria o correto para usar.Acabei de descobrir que os esquemas das tabelas não estava armazenando todas as fases, apenas a última (esse sistema é muito estranho!). Estou entrando em contato com os desenvolvedores do sistema para realizar as alterações.Quanto ao seu chute estava certo.Esse Script eu utilizarei mais a frente quando o banco de dados estiver armazenando as duas últimas fases, e caso venha a não dar certo, publicarei por aqui novamente.Muito obrigado pela ajuda!Abraços; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Hegon Felipe
Bom dia;
Preciso realizar uma consulta com o seguinte SCRIPT:
Só que eu preciso que a tabela fases.DESCRICAO apresente os dois últimos registros inseridos... como faço para inserir? Utilizando o TOP? Como?
Obrigado!
Abraços;
Editado por Denis CourcyLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados