Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema de voto


fagnerax

Pergunta

Olá.

Pessoal, tenho que criar um sistema de voto, onde: tenho muitos candidatos e muitos eleitores.

O objetivo da votação é, que os eleitores elejam a pessoa mais responsável de um grupo.

Passos da votação:

1) Para o eleitor votar ele precisar digitar o seu Código e clicar em "Entrar",esse código que ele digitar eu preciso

que fique gravado. Para que ele possa votar somente uma vez (deve existir uma restrição para que ele não consiga votar

com o mesmo código novamente).

2) Depois que ele digitar o código, aparece a tela de votação, onde existe um campo para digitar o nome do candito,

e um botão "Confirmar", assim o nome digitado deverá ser gravado e se esse nome for digitado novamente somára

mais um a ele.

Qual a melhor maneira e linguagem eu devo começar a tentar, HTML com access, Java, PHP, ou até mesmo Excel??

Preciso de orientação, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você vai ter q usar alguma linguagem server-side, como asp, java, php. ai use um banco de dados, qualquer um serve, veja o q o seu servico de hospedagem oferece.

agora é melhor você mostrar a lista dos candidatos na tela e o cara escolhe qual ele quer. esse negocio de digitar nome não vai funcionar, cada um vai digitar de um jeito (com acento, sem acento, abreviado, com nome do meio, sem nome do meio, etc. sem contar q tamos no brasil, ou seja, podemos prever q a cada 10 votantes mais ou menos, só 1 vai acertar o nome do cara).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu tenho conhecimento basiquissimo em java, php, html, e quero uma orientação sobre qual seria a melhor escolha pra começar.

Kuroi, vou aceitar sua sugestão de habilitar um lista onde eles escolham o nome do candidato.

Eu consigo raciocinar a lógica, mas me perco muito nas funções, como usa-las e tals, vou tentar começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...