Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quanto Cobrar Para Criar Um Portal?


Curioso

Pergunta

Estou com um interessado em criar um portal do tipo do site da Dupont embora o site da Dupont tenha sido desenvolvido em ASP ele precisa em PHP para fazer integração com seu servidor interno...

alguém tem ideia de custos? Só não venha com a história de calcular as horas gastas no projeto, pois eu também não tenho ideia de quanto tempo gastarei para fazer tudo!

Detalhe: Se eu conseguir fechar o contrato irei precisar de programadores free-lancers... quem se interessar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem, quanto ao preço...calcular sempre é difícil.. Especialmente para nós programadores que não temos muita estrutura.

Só conheço duas formas de voce cobrar e não sair perdendo:

1 - Quanto voce quer ganhar por mês?

R$ 3.000,00 ?? Então cobre este valor. Quando fica pronto?? Não dá para saber.

Mas se a empresa insistir em prazos, valor fechado então enfia a faca no preço, tipo R$ 50.000,00 pelo projeto...

Nem perca seu tempo cobrando 10.000,00 , 5.000,00 como fazem alguns, com certeza voce vai se ferrar.

Quanto a converter de asp para php, pode contar comigo. Já converti alguns sites de asp para php.

Beleza???

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso depende da negociação, e para quem você irá fazer.

Em média os programadores PHP e ASP, empregado em uma empresa, ganha de 900,00 à 2.500,00 (mês).

Então você pode se basear, na falta do emprego e aparecer interesado, cobre 1.000,00 por mês. (Pra mostrar trabalho e ser recomendado.) Use essa tatica, hj em dia tem muitos programadores, e ele que estão atraz de um, estão procurando um que faça mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Puxa vida... eu vejo o pessoal colocando alguns valores aí que é de arrepiar os cabelos...de 900,00... só se voce não tiver experiência e estiver numa pindura desgraçada.

Caso contrário não vale a pena não...Este negócio de se dizer que não tem experiência, tem muito de papo furado aí.... Porque as linguagens são muitas, mudam a todo instante...Além do mais, você vai desenvolver um programa para o cidadão, que provavelmente ele vai faturar com o software... no final das contas voce ganhou uma mixaria, e a empresa está faturando nele..

Pense bem nisto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O pessoal está desvalorizando demais o trabalho, os proprios programadores fazem isso, dai fica dificil para quem é competente trabalhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opa.. Dinheiro.. até apareço .. to aqui biggrin.gif

Meu amigo.. se você vai passar parte do serviço para programadores voce tem que ver quanto tera que gastar com isto.. imagina voce cobrar 5.000 e ter que pagar 6.000.. vai ter que bancar parte do bolso??

ou vai contratar programadores Free por Foruns por ai sem experiencia em programação para poder ganhar mais e pagar menos.. lembre que o Cliente é de sua responsabilidade... voce quem deve os prazos e satisfação para ele.

Quanto a Valores.. acho que R$ 50,00/Hora ta de bom tamanho.. mas como vai subcontratar acredito que seja melhor fechar por pacote não por hora..

Compoe a equipe que ira trabalhar e saiba quanto cada um cobrara e pode fazer o preço para o Cliente Final..

não de o preço sem saber quanto ira gastar.

qualquer coisa Analise / JavaScript to dentro smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/* A jissa tem uns carinhas ai que tão passando fome cara 1000 reais por isso que ta cheio de picareta faz tudo por script e cobra merreca quando um profissional vai fazer vem o cara e diz po tudo isso mais o ze mané diz que dava para fazer por 800,00 dai num dá bom mais para fundo de quintal 1000 ta de bom tamanho hehehehhe*/

outra coisa

Em média os programadores PHP e ASP, empregado em uma empresa, ganha de 900,00 à 2.500,00 (mês).

só isso ?

outra coisa concordo com 1000 reais para HTML dai sim ta bem pago quando se vai trabalhar com banco de dados é outra coisa , experimenta pagar uma certificação em dba e veja se os caras vão te fazer só por 1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Pessoal, agradeço a todos que postaram aqui... desculpem por eu ter postado o tópico e sumido uns dias é que estou muito atarefado!!!!

Bem fiz algumas contas e cheguei a R$6.000,00 acho que o cliente se assustou!!! Vou dar uns dias para ele pensar e depois eu posto aqui a decisão dele...

Me baseie que tenho que ganhar 3.000,00 por mês, isso são meus custos mais alguns gastos com programadores free-lancers que eu precisaria... calculei que demoraria uns 2 meses trabalhando no site... logo 2 x 3.000= R$6.000,00

Esse valor também me dá margem para negociar com o cliente, por exemplo posso dar mais uns 20% de desc. e acredito que ainda assim ganhe com o projeto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como é que voce sabe que vai demorar tres meses????

Cuidado o preço que voce passou está totalmente fora...

Peça ao cliente para passar todas as especificações técnicas que ele quer para o programa. Aí ele bem provavelmente não vai saber.

Como ele não sabe o que exatamente quer, cobre por mes. pelo menos uns R$ 2500,00 ou 3.000,00. Agora voce tem que ver, pelo que entendi, que voce vai precisar de ajuda de outros. Aí seus custos aumentam.

Na realidade, se voce fosse uma empresa (voce tem empresa aberta??), teria que pagar impostos.

Eu duvido que uma empresa cobraria menos de 100.000 reais para fazer o programa.

Cuidado... programas, a primeira vista parece facil de fazer, mas depois são tantos detalhes que vão aparecendo, que os tres meses que voce definiu para o projeto transforma-se em mais de um ano.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Claro que pode demorar muito mais do que três meses, mais eu precisa de um parametro para definir o valor daí cheguei aos 2 a 3 meses...

Ele me passou todos os detalhes que ele quer do site... e pelo que eu entendo do assunto sem dúvidas não será fácil, mas também creio que não seja o fim do mundo!!!

De qualquer forma valeu pela opnião!!! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

este negocio de Hora/Programador é meio complicado..

voce pode ter um programador que cobre 90/hora porem consegue desenvolver raciocinios logicos e tem um grande conhecimento da linguagem de trabalho que faça uma tela em 15 minutos.. digamos tres telas em 1 hora.

E outros programadores que cobrem 50/hora, porem fazem uma tela por hora.

Ou seja o que cobra 50 voce gastara na verdade 150,00 para fazer tres telas e o que cobra 90 voce gastara realmente 90,00, e ainda sobra tempo para testes.

muitas vzs uma hora de um pode ser um dia de outro..

voce pedir opinioes de preços pode ser complicado, veja o tempo que realmente ira gastar, coloque todo o projeto do cliente no papel, sempre no meio do caminho aparecem coisas novas, e tres meses pode significar 6 meses de trabalho.

e olha que 3 meses com 10 horas por dia trabalhando de segunda a sexta da para fazer muita coisa mesmo... 20 dias uteis * 10 == 200hs /mes * 3 meses == 600Horas.

Se for um Analista/Programador de primeira linha voce faz muita coisa boa neste tempo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...