Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Delphi + Mssql - erro conexão DBX

Suellen.. A

Pergunta

Olá ,

estou fazendo uma conexão ao banco de dados microsoft SQL utilizando o componente SQLConnection, na minha maquina o executavel funciona perfeitamente no entanto ao fazer o teste em outra maquina obtenho o seguinte erro ao rodar o aplicativo:

"DBX Error : Driver could not be properly initialized.

Client library may be missing, not installed properly, of the wrong version, or the driver may be missing from the system path."

Já adicionei as lib pedidas ao sistem 32 e também instalei o sqlClient mas nenhuma dessas modificações resolveu o problema.

Se alguém conhecer a solução ou uma possivel causa..

att

suellen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
estou fazendo uma conexão ao banco de dados microsoft SQL utilizando o componente SQLConnection, na minha maquina o executavel funciona perfeitamente no entanto ao fazer o teste em outra maquina obtenho o erro

Erro de DBX: Driver não pôde ser inicializado corretamente.

Biblioteca cliente pode estar faltando, não instalou corretamente, versão errada, ou pode estar faltando o caminho para o driver no sistema.

procure pelo driver do DBExpress na sua maquina e copie para a outra ... se não tente:

http://www.devart.com/dbx/sqlserver/

abraço

Link para o comentário

• 0

delphi Seattle

erro "DBX Error : Driver could not be properly initialized.

Windows 10

nessa pasta delphi abaixo tem arquivo dbxmys.dll  ...ver se essa versão é mesma que esta no "C:\Windows\system32\

C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\17.0\Redist\win64

se a versão for diferente copia a versao C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\17.0\Redist\win64 e cole na pasta "C:\windows\system32\" ... faz backup do arquivo na pasta system32  "dbxmys.dll" para poder substituir...

aqui resolvi problema ...

Editado por Paulo Andre Pea
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...