Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Digitar tudo de uma vez


Ubiraelson

Pergunta

boa tarde.

gostaria de resolver um problemas, vamos aos detalhes.

tenho um banco de dados em acess 2003, nele tem uma tabela para controle de estoque.

os campos da tabela: ID, equipamento, patrimonio, descrição, situação, Ntermo, solicitante, cargo, unidade, dataentrega e datadevolução;

Criei um formulário somente para cadastrar os produtos utilizando os campos: patrimonio, equipamento, descrição e situação;

para eu cadastrar os equipamentos, tenho que digitar, clicar no botão novo e repetir isso ate terminar de cadastrar tudo;

como tem varios Notebook (+100 do mesmo modelo e marca) e varios Teclado e entre outros....

teria um geito de especificar por exemplo: o nome notebook e digitar todos os patrimônios, aí aperto algum botão e o banco de dados anexar na tabela tudo que digitei tudo de uma vez?

EX: coloco numa comboBox o nome notebook;

digito 10 patrimônio;

aperto um botão;

gera 10 registro de notebook cada um com seu patrimônio;

desculpe mais não tenho mais ideia de como fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Num formulário do tipo continuo, crie uma caixa de texto não acoplado (no cabeçalho do form vou chama-la de txt1) e nela digite o texto desejado, então na propriedade de evento após atualizar do campo formulário (deverá estar no detalhe) faça um código assim:

me.suaDescricaoDoProduto.value=me.txt1

Substitua suaDescricaoDoProduto pelo nome que você esta usando para digitar a descrição do equipamento, dessa forma ele sempre pegará para o patrimônio digitado o que estiver na caixa de texto, aproveito e tire a parada de tabulação da sua descrição do produto.

Creio que isso resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Faz um form para adicionar itens, daí nele tu coloca um textbox de tipo e uma textbox de patrimônio e uma listbox geral

desabilita o tab index da lista e coloca no evento de lost focus do textbox de patrimônio algo como listbox.addItem textbox_patrimonio, depois coloca um botão gravar e no evento de click dele você coloca

For itemCount = 0 To SuaLista.ListCount - 1
    Sua SQL pra inserir o textbox_tipo e o SuaLista.ItemData(itemCount) na sua tabela
Next itemCount

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...