Przyr Postado Maio 27, 2011 Denunciar Share Postado Maio 27, 2011 Olá!Gostaria que me ajudassem hehe, sou novo no Javascript e ando lendo alguns tutoriais.Mas, poderiam me ajudar a criar certas funções de validação?Observação: a verificação de cada função tem que ocorrer em todo o texto de entrada, não somente no início nem somente no fim.Estou precisando criar as seguintes funções de validação:1) Verificar se o texto de entrada possui somente as letras de A até Z (somente maiúsculas). Minha tentativa: function validacao_letra(strValue) { var objRegExp = /^[A-Z]+$/; return objRegExp.test(strValue); } 2) Verificar se o texto de entrada possui somente o número zero. Minha tentativa: function so_tem_zero(strValue) { var objRegExp = /^[0]+$/; return objRegExp.test(strValue); } 3) Verificar se o texto de entrada possui somente o número um até o número nove. Minha tentativa: function so_tem_um_a_nove(strValue) { var objRegExp = /^[1-9]+$/; return objRegExp.test(strValue); } 4) Verificar se o texto de entrada não tem nenhum número e nenhuma letra (maiúscula ou minúscula). Minha tentativa: function nem_numero_nem_letra(strValue) { var objRegExp = /[^a-zA-Z0-9]+$/; return objRegExp.test(strValue); } 5) Verificar se o texto de entrada tem o símbolo espaço " ". Minha tentativa: function contem_espaco(strValue) { var objRegExp = / /; return objRegExp.test(strValue); } 6) Verificar se o texto de entrada possui somente os seguintes caracteres !@#$%*()_-+=²³[]{}|/?;:., Minha tentativa: function contem_so_simbolos_permitidos(strValue) { var objRegExp = /!@#$%*()_-+=²³[]{}|\/?;:.,/g; return objRegExp.test(strValue); }Obrigado pela ajuda! Ficarei grato em aprender mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Przyr
Olá!
Gostaria que me ajudassem hehe, sou novo no Javascript e ando lendo alguns tutoriais.
Mas, poderiam me ajudar a criar certas funções de validação?
Observação: a verificação de cada função tem que ocorrer em todo o texto de entrada, não somente no início nem somente no fim.
Estou precisando criar as seguintes funções de validação:
1) Verificar se o texto de entrada possui somente as letras de A até Z (somente maiúsculas).
Minha tentativa:
Obrigado pela ajuda! Ficarei grato em aprender mais!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.