no livro que estou estudando ele propõe o seguinte algoritmo:
Num frigorifico existem 90 bois. Cada boi traz preso em seu pescoço um cartão contendo seu número de identificação e seu peso. Fazer um algoritmo que escreva o número e peso do boi mais gordo e do boi mais magro.
se ele coloca que bois tem 90, por que ele cria um estrutura de repiticao e depois interrompe? isto está correto? acredito que esse exercicio esteja errado... preciso de um ajuda para saber se estou certo quando digo que o exercicio está errado.
Fico no aguardo da reposta de vocês.
Segue o exercicio exatamente como o livro colocou.
algoritmo
declare
bois,gordo, magro, maiorpeso, menorpeso,numero,peso
tipo numérico
bois <- 0
maiorpeso <- 0
menorpeso <- 100000
repita
se bois = 90
então interrompa
fimse
leia numero,peso
se peso > maiorpeso
então maiorpeso <- peso
gordo <- numero
fimse
se peso < menorpeso
então menorpeso < peso
magro <- numero
fimse
bois <- + 1
fimrepita
fimalgoritmo
Pergunta
faro_moriarty
Pessoal, tudo bem?
primeiro tópico e primeiro no forum.
Sou iniciante em algoritmo e minha duvida é...
no livro que estou estudando ele propõe o seguinte algoritmo:
Num frigorifico existem 90 bois. Cada boi traz preso em seu pescoço um cartão contendo seu número de identificação e seu peso. Fazer um algoritmo que escreva o número e peso do boi mais gordo e do boi mais magro.
se ele coloca que bois tem 90, por que ele cria um estrutura de repiticao e depois interrompe? isto está correto? acredito que esse exercicio esteja errado... preciso de um ajuda para saber se estou certo quando digo que o exercicio está errado.
Fico no aguardo da reposta de vocês.
Segue o exercicio exatamente como o livro colocou.
algoritmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.