Ola amigos, sou novo no forum, estou aqui em busca de ajuda e para expandir meu conhecimento e também ajudar a todos.
Estou com a seguinte duvida, estou criando um codigo SQL para gerar um boleto bancário, já vi vários tópicos desse tipo porem não possuem o detalhe que preciso, vamos la:
Tenho uma tabela chamada contas_mes essa tabela possui os seguinte campos: valor, data. Preciso de um Select para somar os valores do campo valor em um mês informado pelo usuário, por exemplo, se o usuário selecionar o mês de Maio no menu, o sistema teria que calcular a soma do valor de 2011-05-01 a 2011-05-30 e assim sucessivamente de acordo com o mês escolhido.
Eu que consegui ate agora foi somente
SELECT SUN (valor) as soma
FROM conta_mes
WHERE data between '2011-05-01' and '2011-05-30'
HAVING soma
Porem não tem como o usuario pre-determinar a data que ele que...
Pergunta
Bruno Cristino Rodrigues
Ola amigos, sou novo no forum, estou aqui em busca de ajuda e para expandir meu conhecimento e também ajudar a todos.
Estou com a seguinte duvida, estou criando um codigo SQL para gerar um boleto bancário, já vi vários tópicos desse tipo porem não possuem o detalhe que preciso, vamos la:
Tenho uma tabela chamada contas_mes essa tabela possui os seguinte campos: valor, data. Preciso de um Select para somar os valores do campo valor em um mês informado pelo usuário, por exemplo, se o usuário selecionar o mês de Maio no menu, o sistema teria que calcular a soma do valor de 2011-05-01 a 2011-05-30 e assim sucessivamente de acordo com o mês escolhido.
Eu que consegui ate agora foi somente
SELECT SUN (valor) as soma
FROM conta_mes
WHERE data between '2011-05-01' and '2011-05-30'
HAVING soma
Porem não tem como o usuario pre-determinar a data que ele que...
Me ajudem ai pessoal...
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.