Sou novo no forum e já inicio com um problema infelizmente.
Temos um sistema na empresa de controle de estoque. Temos um módulo nesse sistema que é para inclusão de notas fiscais, onde nesta inclusão alimentamos o nosso estoque.
Durante o processo de inclusão, os ítens da nota fiscal são gravados em um arquivo de sessão mais ou menos como se fosse um carrinho de compras.
O problema é o seguinte:
Algumas vezez, ao tentar finalizar a nota fiscal, o PHP retorna que a sessão não existe e o usuário perde tudo. Neste momento, ao dar o F5 para atualizar o navegador, o usuário volta para a tela de login. Aparentemente indica que a sessão morreu.
Minha dúvida é:
Como posso saber se a sessão está morta mesmo ou não? pois meu receio é que meu arquivo de sessão do "carrinho de compras" da entrada de nota fiscal esteja muito grande, estourando um possível limite de tamanho do mesmo.
À seguir a função que grava a sessão dos itens da nota fiscal.
Pergunta
Mario M. F
Galera, boa tarde.
Sou novo no forum e já inicio com um problema infelizmente.
Temos um sistema na empresa de controle de estoque. Temos um módulo nesse sistema que é para inclusão de notas fiscais, onde nesta inclusão alimentamos o nosso estoque.
Durante o processo de inclusão, os ítens da nota fiscal são gravados em um arquivo de sessão mais ou menos como se fosse um carrinho de compras.
O problema é o seguinte:
Algumas vezez, ao tentar finalizar a nota fiscal, o PHP retorna que a sessão não existe e o usuário perde tudo. Neste momento, ao dar o F5 para atualizar o navegador, o usuário volta para a tela de login. Aparentemente indica que a sessão morreu.
Minha dúvida é:
Como posso saber se a sessão está morta mesmo ou não? pois meu receio é que meu arquivo de sessão do "carrinho de compras" da entrada de nota fiscal esteja muito grande, estourando um possível limite de tamanho do mesmo.
À seguir a função que grava a sessão dos itens da nota fiscal.
function gravar_sessao($acao, $btadd=null, $plu=null, $qtd=null, $embalagem=null, $qtd_embalagem=null, $valor=null, $ipi=null, $valor_desconto=null, $icms=null, $red_base=null, $iva=null, $cfop=null, $descricao=null, $composicao = null){ /*função que grava os ítens na sessão $_SESSION['itens_nf']*/ /*int acao,int btadd,int plu,float qtd,int embalagem,float qtd embalagem,float valor, float ipi, float valor_desconto,float icms,float red_base ,float iva, float cfop, float descricao, char composicao*/ if($acao == 'gravar_sessao'){ $_REQUEST=array_map("utf8_decode",$_REQUEST); $plu_recebe = $plu; $qtd_recebe = $qtd; $embalage_recebe = $embalagem; $qtd_embalagem_recebe = $qtd_embalagem; $valor_recebe = str_replace(",",".",$valor); $ipi_recebe = $ipi; $valor_desconto_recebe= $valor_desconto; $icms_recebe = $icms; $red_base_recebe = $red_base; $iva_recebe = $iva; $cfop_recebe = $cfop; $descricao_recebe = utf8_decode($descricao); $composicao_recebe = $composicao; $_SESSION['itens_nf'][$plu_recebe]=array("plu"=>$plu_recebe, "descricao"=>htmlspecialchars($descricao_recebe), "qtd"=>$qtd_recebe, "embalagem"=>$embalage_recebe, "qtd_embalagem"=>$qtd_embalagem_recebe, "valor"=>$valor_recebe, "ipi"=>$ipi_recebe, "valor_desconto"=>$valor_desconto_recebe, "icms"=>$icms_recebe, "red_base"=>$red_base_recebe, "iva"=>$iva_recebe , "cfop"=>$cfop_recebe, "composicao"=>$composicao_recebe); } //return true; }Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.