Sou novo no forum e já inicio com um problema infelizmente.
Temos um sistema na empresa de controle de estoque. Temos um módulo nesse sistema que é para inclusão de notas fiscais, onde nesta inclusão alimentamos o nosso estoque.
Durante o processo de inclusão, os ítens da nota fiscal são gravados em um arquivo de sessão mais ou menos como se fosse um carrinho de compras.
O problema é o seguinte:
Algumas vezez, ao tentar finalizar a nota fiscal, o PHP retorna que a sessão não existe e o usuário perde tudo. Neste momento, ao dar o F5 para atualizar o navegador, o usuário volta para a tela de login. Aparentemente indica que a sessão morreu.
Minha dúvida é:
Como posso saber se a sessão está morta mesmo ou não? pois meu receio é que meu arquivo de sessão do "carrinho de compras" da entrada de nota fiscal esteja muito grande, estourando um possível limite de tamanho do mesmo.
À seguir a função que grava a sessão dos itens da nota fiscal.
Pergunta
Mario M. F
Galera, boa tarde.
Sou novo no forum e já inicio com um problema infelizmente.
Temos um sistema na empresa de controle de estoque. Temos um módulo nesse sistema que é para inclusão de notas fiscais, onde nesta inclusão alimentamos o nosso estoque.
Durante o processo de inclusão, os ítens da nota fiscal são gravados em um arquivo de sessão mais ou menos como se fosse um carrinho de compras.
O problema é o seguinte:
Algumas vezez, ao tentar finalizar a nota fiscal, o PHP retorna que a sessão não existe e o usuário perde tudo. Neste momento, ao dar o F5 para atualizar o navegador, o usuário volta para a tela de login. Aparentemente indica que a sessão morreu.
Minha dúvida é:
Como posso saber se a sessão está morta mesmo ou não? pois meu receio é que meu arquivo de sessão do "carrinho de compras" da entrada de nota fiscal esteja muito grande, estourando um possível limite de tamanho do mesmo.
À seguir a função que grava a sessão dos itens da nota fiscal.