preciso fazer um algoritmo em C que faça o seguinte
Leia um valor inteiro equivalente a um determinado valor em segundos. Retorne quantas horas, minutos e segundos são compostos por esses valor. Por exemplo 3670(segundos) formaria 1 hora, 1 minuto e 10 segundos.
Eu pensei em fazer ele dessa forma mas vi que estava errada. Agora não sei mais como fazer ele me ajudem pleaaase :D
Boa noite pessoas
Leia um valor inteiro equivalente a um determinado valor em segundos. Retorne quantas horas, minutos e segundos são compostos por esses valor. Por exemplo 3670(segundos) formaria 1 hora, 1 minuto e 10 segundos.
Eu pensei em fazer ele dessa forma mas vi que estava errada. Agora não sei mais como fazer ele me ajudem pleaaase :D
Desculpa o código esta aqui
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
main ()
{
int segundo, hora, minuto;
printf ("informe um valor em, segundos\n");
scanf("%d",&segundo);
if (segundo>60)
minuto = (segundo / 60);
if (segundo>3600)
hora = (segundo / 3600);
printf(" %d segundos formaria %d horas %d minutos e %d segundos\n",segundo ,hora, minuto, segundo);
getch();
}
Pergunta
Tainá Santos
Boa noite pessoas
Desculpa o código esta aqui
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.