shiroyamacah Postado Junho 5, 2011 Denunciar Share Postado Junho 5, 2011 (editado) eu precisa fazer uma matriz que saia assim:* * * * * ** \ \ \ \ ** \ * * \ ** \ * * \ ** \ \ \ \ ** * * * * *>alinhado, obviamentemas não só o " \ " não é reconhecido, me fazendo usar o " / ", mas está dando problema na hora de fazer imprimir na tela, ficando:/ / / / / // / / / / // / / / / // / / / / // / / / / /* * * * * *podem me ajudar?#include <stdio.h>main (){ char matriz[6][6]; int count,count2;//Salvando os símbolos for(count=0;count<6;count++) { for(count2=0;count2<6;count2++) { if((count==0)&&(count2>=0)&&(count2<=5)) {matriz[count][count2]='*'; } if((count==1)&&(count2==0)||(count2==5)) {matriz[count][count2]='*'; } if((count==2)&&(count2==0)||(count2==2)||(count2==3)||(count2==5)) {matriz[count][count2]='*'; } if((count==3)&&(count2==0)||(count2==2)||(count2==3)||(count2==5)) {matriz[count][count2]='*'; } if((count==4)&&(count2==0)||(count2==5)) {matriz[count][count2]='*'; } if((count==5)&&(count2>=0)&&(count2<=5)) {matriz[count][count2]='*'; } else {matriz[count][count2]='/'; //O '\' não está reconhecendo no meu } } } //Montando a matriz for(count=0;count<6;count++) { for(count2=0;count2<6;count2++) {printf("%c ",matriz[count][count2]);} printf("\n"); }getchar();} Editado Junho 5, 2011 por shiroyamacah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Léo Ferreir? Postado Junho 6, 2011 Denunciar Share Postado Junho 6, 2011 (editado) Eu tentei e ficou assim:#include <stdio.h> int main(void) { char matriz[6][6]; int i, j; for(i=0;i<6;i++) { if(i==0 || i==5) { for(j=0;j<6;j++) { matriz[i][j]='*'; } } else { for(j=0;j<6;j++) { if(j==0 || j==5) { matriz[i][j]='*'; } if((i==1 || i==4) && (j>=1 && j<5)) { matriz[i][j]='/'; } if((i==2 || i==3) && (j==1 || j==4)) { matriz[i][j]='/'; } if((i==2 || i==3) && (j>1 && j<4)) { matriz[i][j]='*'; } } } } for(i=0;i<6;i++) { for(j=0;j<6;j++) { printf("%c", matriz[i][j]); } printf("\n"); } return 0; }Abraços. Editado Junho 6, 2011 por Léo Ferreir? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
shiroyamacah
eu precisa fazer uma matriz que saia assim:
* * * * * *
* \ \ \ \ *
* \ * * \ *
* \ * * \ *
* \ \ \ \ *
* * * * * *
>alinhado, obviamente
mas não só o " \ " não é reconhecido, me fazendo usar o " / ", mas está dando problema na hora de fazer imprimir na tela, ficando:
/ / / / / /
/ / / / / /
/ / / / / /
/ / / / / /
/ / / / / /
* * * * * *
podem me ajudar?
Editado por shiroyamacahLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.