Brunao Postado Março 6, 2004 Denunciar Share Postado Março 6, 2004 Como faço p/ chamar 2 tabelas diferentes na mesma página, podendo ser 2 tabelas contidas no mesmo banco de dados, me deem um exemplinho!!!!Tenho uma dúvida, tenho que abrir uma conexão, fechar e abrir a outra, ou não, abro apenas uma conexão e faço duas chamadas???Aguardo!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 6, 2004 Denunciar Share Postado Março 6, 2004 opabeleza?é simples mano..só cria a conexao com o banco, e depois, nos seus SQL, você coloca o nome da tabela.. não precisa de mais nada..seria mais complicado se fossem de banco diferentespois, aí teria de fazer outra conexao e tal...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Março 6, 2004 Denunciar Share Postado Março 6, 2004 "SELECT * FROM tab1 INNER JOIN tab2 ON tab1.campo1 = tab2.campo1" 'bla bla Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Marcelo Canevello Ferreira Postado Março 6, 2004 Denunciar Share Postado Março 6, 2004 Acho q o q você quer é isso... :%>' mapeia o caminho x = Server.MapPath("dados.mdb")' cria o objeto Conexão Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")' concatena a string do driver com o caminho liga = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="& x Conexao.Open liga''''primeiro recordset strSQL = "Select * from TABELA1" Set tabela = Server.CreateObject("ADODB.RECORDSET") Set tabela.ActiveConnection = Conexao tabela.open strSQL if not (tabela.BOF and tabela.EOF) then ' imprime os registros na tela while not tabela.EOF%> nome : <%=tabela.Fields("nome")%> <br><% tabela.MoveNext wend End If tabela.close''''segundo recordsetstrSQL = "Select * from TABELA2" Set tabela = Server.CreateObject("ADODB.RECORDSET") Set tabela.ActiveConnection = Conexao tabela.open strSQL if not (tabela.BOF and tabela.EOF) then ' imprime os registros na tela while not tabela.EOF%> nome : <%=tabela.Fields("nome_dependente")%> <br><% tabela.MoveNext wend End If tabela.close' fecha a conexãoConexao.close' destrói os objetosSet tabela = nothing Set Conexao = nothing%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Brunao
Como faço p/ chamar 2 tabelas diferentes na mesma página, podendo ser 2 tabelas contidas no mesmo banco de dados, me deem um exemplinho!!!!
Tenho uma dúvida, tenho que abrir uma conexão, fechar e abrir a outra, ou não, abro apenas uma conexão e faço duas chamadas???
Aguardo!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.