Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Codigo de barras

Alliny

Pergunta

A minha duvida é a seguinte...

Criei um banco de dados para controlar os pagamentos de mensalidade em uma escola técnica. Foi pedido que eu criasse carnês que tivessem código de barras (coisa que eu nunca tinha feito antes). Então depois de pesquisar bastante baixei uma fonte chamada IDAutomationHC39, já que os códigos de barras teriam de ser 3de 9 porque é o único que permite gerar códigos com letras.

O problema é que a Empresa comprou o leitor de código de barras e na hora do teste o leitor não conseguiu ler o código de barras!?

Alguém poderia sugerir uma solução para o meu problema....???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Você testou o leitor no bloco de notas pra ver se ele está capturando o código de barras?

No geral o equipamento vem com um conjunto de drivers e fontes para utiliza-lo, creio que não seja um problema no access.

Link para o comentário

• 0
Você testou o leitor no bloco de notas pra ver se ele está capturando o código de barras?

No geral o equipamento vem com um conjunto de drivers e fontes para utiliza-lo, creio que não seja um problema no access.

Olá, eu testei o equipamento sim, só que com códigos de outros produtos comprados, boletos, etc. e funcionou normal. Não tenho nem idéia do que pode ser, pois também testei com várias outras fontes e nenhuma deu certo. Acho que o problema pode ser na configuração do leitor... Não é possível que ele não iria funcionar com nenhuma das fontes, ao menos uma delas daria certo você não acha?

Link para o comentário

• 0

Galera,

Estou escrevendo para agradecer a ajuda de todos vocês...

Depois de muitos testes fomos à loja em que compramos o produto e verificamos que ele estava com defeito e então trocamos por um do mesmo modelo, troquei a fonte e constatamos que ele não lia códigos do tamanho que precisávamos pois testamos com um código menor e ele fez a leitura...

Então retornamos à loja e trocamos por um outro leitor que leu o código da mesma forma que esperávamos...

Muito obrigada pela ajuda de vocês e até a próxima!!!

Link para o comentário

• 0

so pra ressaltar.. as vezes o leitor pode ter dificuldade em ler codigos impressos em jato de tinta... isso se da porque as vezes as cabeças da impressora estao desalinhadas e acabam desenhando as barras desniveladas.. nos nem percebemos isso olhando.. mas o sensor percebe.

por isso sempre recomenda-se usar impressoras a laser para imprimir codigos de barra.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...